scorecardresearch ghost pixel



Tenho cartão de crédito Nubank, posso gerar o cartão de débito virtual?

Desde 2017, o cartão virtual do Nubank era disponibilizado apenas na função crédito, nesta semana foi anunciada a versão débito. Veja quem pode fazer, como pedir e usar a novidade do banco digital!



Nesta semana, o Nubank lançou mais uma função no seu aplicativo, agora além de poder gerar um cartão de crédito virtual, os clientes da fintech também podem ter acesso a função débito.

A modalidade foi pensada para o pagamento de compras pela internet como Uber, iFood, Netflix, compras com o PayPal e em todas as lojas que aceitam o tipo de pagamento.

Desde 2017, o cartão virtual do banco digital era disponibilizado somente para compras pela função crédito. O lançamento do débito vem para facilitar a vida dos consumidores que estão em quarentena e passaram a fazer mais compras online, oferecendo segurança nas transações bancárias para e-commerce.

Como o cartão de débito virtual Nubank foi recentemente anunciado, os clientes da fintech ainda têm muitas dúvidas sobre quem pode fazer, como fazer o cartão e os benefícios dele. Um dos questionamentos mais comuns é:

Tenho cartão de crédito Nubank, posso gerar o cartão de débito?

A resposta é depende. Se você tem apenas o cartão de crédito físico, mas não a conta digital (antiga NuConta), o cartão virtual funcionará apenas na função crédito – ou seja, não tem acesso à versão débito virtual.

Porém, se você tem o cartão de crédito físico e a conta digital, terá acesso ao cartão virtual múltiplo, com as opções crédito e débito com a mesma numeração, sendo preciso selecionar a modalidade pela qual deseja pagar no momento da compra pelo site ou aplicativo.

Além dessas duas, o cliente ainda conta com mais uma possibilidade, se ele possui apenas a conta digital do Nubank, não o cartão de crédito físico, terá acesso apenas ao cartão virtual na função débito.

Como fazer o cartão virtual do Nubank (débito e crédito)?

Tanto a função débito como crédito são geradas da mesma forma pelo aplicativo do Nubank. O primeiro passo é entrar no app, depois:

  1. No carrossel que fica na parte inferior da tela, clique em “Cartão Virtual” (é a última opção);
  2. Informe sua senha para gerar o cartão virtual e pronto!

Como pagar com o cartão virtual do Nubank?

Para realizar as compras, também é simples. Basta clicar em copiar para inserir a numeração do cartão na área de transferência da loja online em está fazendo a compra.

O cartão virtual possui número, data de validade e código de verificação (CVV) diferentes do cartão físico. E caso você precise, ele pode ser rapidamente bloqueado ou excluído por você mesmo via aplicativo do Nubank.

Dependendo da função usada, as compras feitas ficam registradas ou sua conta digital, na lista de débito, ou na fatura na parte de crédito. O que significa que para usar a forma de pagamento escolhida, é necessário ter saldo suficiente ou limite disponível.

Caso tenha dúvidas sobre o cartão de débito virtual do Nubank, os artigos de ajuda no aplicativo já foram atualizados para auxiliar os clientes que desejam utilizar a novidade.

Veja também: Nubank: Fintech é a primeira a liberar pagamentos via WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário