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Depósito por boleto com o auxílio emergencial: Confira as dicas e esclarecimentos do Nubank

Pagamento da ajuda do governo possui dois calendários: um para uso digital e outro para saque em espécie e transferências.



Após diversos meios de comunicação divulgarem a possibilidade de transferência do auxílio emergencial via depósito por boleto em bancos digitais, o Nubank, considerado uma das maiores fintechs do Brasil, divulgou em seu blog oficial um passo a passo de como utilizar o auxílio emergencial.

Como se sabe, o pagamentos da ajuda do governo possui dois calendários: um para uso digital e outro para saque em espécie e transferências. Dessa forma, após receber o pagamento, o beneficiário não pode sacar o recurso em caixas eletrônicos ou transferi-lo para outras contas. Inicialmente, ele fica disponível apenas para uso via conta poupança da Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente da estatal, Pedro Guimarães, o período entre os calendários é fundamental para que não surjam filas e aglomerações em busca do saque. Isso foi observado durante o pagamento da primeira parcela do lote 1, quando pessoas dormiam nas portas das agências para conseguir atendimento e, consequentemente, resgatar o dinheiro.

Como usar o auxílio emergencial sem sacar?

Há três formas de utilizar o auxílio emergencial em sua modalidade digital:

  • Pagamento de boleto

Como 0 nome já diz, nessa opção é possível pagar boletos (água, luz, telefone, compras on-line, fatura do cartão) utilizando o aplicativo Caixa Tem. A plataforma permite que o usuário gerencie o benefício até a liberação do saque e transferência. Veja abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá na opção “Realizar Pagamentos”;
  3. Escolha entre as opções “Ler código (de barras) com a câmera” ou “Digitar código de barras”.
  4. Em seguida, posicione a câmera do celular no código de barras ou então digite corretamente os códigos do boleto;
  5. Verifique os dados que aparecerão e toque na opção “Sim, realizar pagamento”;
  6. Finalize inserindo sua senha do app e aguarde o envio do comprovante na tela da plataforma.
  • Compras em lojas físicas por meio do Código QR

Durante o calendário de uso digital do auxílio, também é possível realizar compras em estabelecimentos físicos com o pagamento por código QR. Para isso, siga as seguintes dicas:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Selecione a opção “Pagar na maquininha”, assim que já estiver pronto para realizar o pagamento;
  3. A câmera do celular abrirá automaticamente pelo aplicativo, assim como a imagem de um QR Code aparecerá na tela da maquininha do cartão de crédito e débito do estabelecimento;
  4. Posicione o leito da câmera para ler o QR Code criado;
  5. Confira o valor da compra e, em seguida, toque no botão confirmar na tela do smartphone.
  • Compras utilizando o cartão de débito virutal

Também é possível fazer compras em lojas virtuais utilizando o saldo do auxílio. Por meio dessa modalidade, o dinheiro é descontado logo após a confirmação da compra. Para isso é gerado um cartão de débito virtual exclusivo para compras on-line. Veja a seguir como criar um:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Na tela de início, toque na opção Cartão de Débito Virtual;
  3. Escolha a opção “Usar meu Cartão de Débito Virtual” e continue selecionando “Continuar”;
  4. Digite a senha do app Caixa Tem para prosseguir;
  5. Na tela que se abrir, aparecerá uma imagem com os dados do cartão, incluindo nome completo, número, código de segurança e validade;
  6. Anote para utilização em compras virtuais. Importante: o código de segurança (CVV) funciona apenas em uma transação, após sua utilização é necessário pegar um novo na mesma tela.

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