scorecardresearch ghost pixel



Erros no aplicativo Caixa Tem: O que é e como resolver o problema?

Instabilidade no app Caixa Tem e horas de espera são alguns dos maiores questionamentos dos usuários. Veja aqui como pode tentar sanar alguns problemas!



O aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar a vida dos seus usuários nas transações econômicas. No entanto, a resposta acabou sendo outra, já que os erros no app tem causado muita dor de cabeça.

A instabilidade no app Caixa Tem, além da demora para entrar, está deixando os beneficiários do auxílio emergencial de cabelo em pé, pois precisam dele para movimentar o dinheiro depositado na conta digital da Caixa.

Erros no app Caixa Tem

Como já foi mencionado, o aplicativo foi implementado para restringir os saques nas agências físicas e, por consequência, reduzir as aglomerações de pessoas.

A Caixa criou um cronograma, segundo a data de aniversário ou número de inscrição do NIS para fazer os pagamentos na conta digital e para saque em espécie. Porém, o Caixa Tem não tem ajudado muito, talvez por conta da elevada demanda.

Não são poucas as reclamações dos brasileiros com as longas e demoradas filas de espera para o acesso em suas contas virtuais, via aplicativo. Além disso, após aguardarem, ainda recebem uma mensagem de sistema indisponível.

Dinheiro depositado no app Caixa Tem

De acordo com a Caixa, R$ 121,1 bilhões foram depositados nas contas digitais, referentes ao que receberam o auxílio nas três parcelas disponibilizadas. Inclusive, até a manhã da última segunda-feira, 6 de julho, 152,2 milhões de brasileiros haviam baixado o aplicativo.

O app Caixa Tem além de possibilitar as transações sobre o auxílio emergencial, permitem com que sejam consultados informações sobre abono-salarial PIS/Pasep, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego.

Intermitência momentânea

Os usuários questionaram a Caixa da “intermitência momentânea” nos serviços do Caixa Tem, que respondeu alegando que o problema está relacionado ao número de acessos simultâneos, sendo de cerca de 500 mil brasileiros por hora.

Ademais, o banco afirma que o app Caixa Tem está disponível 24 horas em todos os dias da semana, sem interrupções.

“A Caixa tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, informou o banco, em nota.

Segundo a Caixa, mesmo com as reclamações, os cidadãos têm conseguido realizar as operações, sendo demonstrado em números. Só na segunda-feira, 6 de julho, mais de 4 milhões de operações foram feitas pela plataforma e mais de 17,7 bilhões de boletos já foram pagos nela, desde o seu lançamento.

Mas, como resolver  o problema no app Caixa Tem?

Em síntese, não tem muito o que fazer para resolver os problemas no aplicativo Caixa Tem, só resta aguardar a Caixa Econômica Federal sanar as questões nos servidores para suportar a demanda.

No entanto, há algumas ações que podem ser tomadas, tais como:

  • Verificar se o aplicativo está atualizado;
  • Verificar a atualização do sistema operacional também;
  • Fazer o diagnóstico da conexão com a internet;
  • Se necessário, reiniciar o aparelho e a internet.

Veja ainda: Caixa Tem será utilizado para saque de até R$ 1.045 do FGTS; Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário