scorecardresearch ghost pixel

FGTS Emergencial: Veja como abrir a conta digital Caixa onde o dinheiro será depositado

O pagamento do saque emergencial do FGTS começou na última segunda-feira, 29. O crédito será realizado direto na conta digital Caixa.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) iniciou o pagamento do saque emergencial nesta segunda-feira, 29. O crédito será feito direto na poupança social digital da Caixa e ficará disponível para efetuar compras pelo cartão de débito virtual e para pagamentos de boletos.

O calendário para saques e transferências inicia no dia 25 de julho. A partir de então, os trabalhadores poderão tirar o dinheiro da conta, em espécie, ou transferindo para qualquer outro banco, sem custos.

As retiradas poderão ser efetuadas em caixas lotéricas, agências, correspondentes Caixa Aqui ou terminais de autoatendimento da Caixa. Vale destacar que, caso o trabalhador não queira sacar o dinheiro, é necessário avisar com dez dias de antecedência.

Como abrir conta poupança digital Caixa

Para abrir uma conta poupança digital Caixa, é necessário instalar o aplicativo Caixa Tem, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Com o aplicativo instalado, informar o CPF e então, conferir o calendário oficial de pagamento e a situação, que pode ser vista no aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica Federal.

Depois que a conta já estiver aberta, na data estabelecida no calendário, o dinheiro será depositado.

Dinheiro em e-commerce 

Antes do saque emergencial do FGTS, ou transferência para outra conta, o dinheiro disponível na poupança digital podem ser realizadas em e-commerce das seguintes formas:

  • Cartão de débito virtual;
  • Pagamentos de boletos;
  • Contas como água, luz e telefone;
  • Maquininhas via QR Code.

Leia também: É possível receber o Auxílio Emergencial e o FGTS Emergencial juntos?


Voltar ao topo

Deixe um comentário