scorecardresearch ghost pixel



Santander abre Programa de Trainee para todos os cursos e com remuneração de R$ 6,7 mil

O programa de trainee do Santander terá duração de 11 meses e os participantes serão acompanhados por executivos da instituição, que atuarão como mentores.



Sua oportunidade de alavancar a carreira profissional chegou! O Banco Santander abre a partir da próxima segunda-feira,27, as inscrições para a nova edição do Programa de Trainee. O prazo estará aberto até dia 8 de setembro.

Podem se inscrever profissionais formados em qualquer curso de nível superior nos últimos dois anos ou estudantes que vão colar grau até dezembro de 2020.

Os candidatos serão selecionados de acordo com uma série de etapas que incluem testes sobre conhecimentos e habilidades, desafio de negócios em grupo, uma live sobre carreira, além de um dia dedicado para conhecer melhor o Santander.

Todas estas etapas serão realizadas online, à exceção da última que está prevista para ser presencial na segunda quinzena de novembro. O programa terá início em janeiro de 2021.

De acordo com a vice-presidente executiva de Recursos Humanos do Santander Brasil, Vanessa Lobato, o banco procura por jovens que possam se integrar à instituição “e nos ajudar a fazer as perguntas que ainda nem pensamos”, afirmou ela.

A executiva explicou que cada etapa do processo foi cuidadosamente planejada, de modo a atrair talentos interessados em participar da transformação do Santader e levar adiante mudanças que sejam benéficas para os clientes e a sociedade.

Como será o Programa de Trainee do Santander?

No total, o programa de trainee terá duração de 11 meses e os participantes serão acompanhados por executivos da instituição, que atuarão como mentores.O desenvolvimento dos participantes será composto por treinamentos na Academia Santander, vivências nas áreas e job rotation, sendo duas experiências como especialista e uma como generalista.

E os os três profissionais que apresentarem as melhores performances no programa ainda vão ganhar um bônus, como o maior banco internacional com presença no varejo bancário brasileiro, o Santander vai propiciar aos trainees uma experiência fora do país. Eles vão participar de um intercâmbio em uma das unidades da América Latina.

Remuneração

Os profissionais trainees do Santander vão receber remuneração de R$ 6.700 e os seguintes benefícios:

  • vale-alimentação;
  • vale-refeição;
  • vale-transporte;
  • assistência médica;
  • assistência odontológica;
  • previdência privada.

Santander busca diversidade, perfil analítico e raciocínio lógico

Para participar do programa de trainee do Santader, não há restrição de cursos ou universidades, mas é desejável que os candidatos tenham perfil analítico e sejam bons em raciocínio lógico.

Além disso, a inscrição de jovens de diferentes regiões do Brasil é estimulada pelo banco. “Buscamos diversidade na formação acadêmica e na origem geográfica, pois isso permitirá o desenvolvimento de líderes com uma visão mais ampla do País e capazes de pensar em soluções que fujam do óbvio”, afirmou Vanessa Lobato.

Como mostram os últimos reconhecimentos recebidos pela instituição, a diversidade está presente em outras iniciativas do Santander. No Guia Exame de Diversidade, o banco foi Destaque na categoria Raça e no Setor Financeiro (pelo segundo ano consecutivo).

Segundo o GPTW Mulher, o Santander também está entre as dez melhores empresas para as mulheres trabalharem, e é a terceira empresa da lista no âmbito étnico-racial (GPTW Étnico Racial). Também está presente no ranking da Cia de Talentos das dez empresas dos sonhos para a média gestão.

Inscrições

As inscrições para o Programa de Trainee do Santander poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira,27 de julho, pelo site da Cia de Talentos endereço: www.grupociadetalentos.com.br/traineesantander. O prazo para se inscrever fica aberto até 8 de setembro.

Etapas de seleção 

  •  Inscrição + testes comportamentais e fit cultural de 27 de julho a 08 de setembro;
  •  Data Day – 2ª quinzena de setembro. Encontro totalmente online com profissionais do Santander sobre mercado financeiro e as principais iniciativas do banco;
  • Assessments Online – 2ª quinzena de setembro;
  • Academia de possibilidades Santander: outubro – Desafio de negócios em grupo totalmente online;
  • Creathon: 2ª quinzena de novembro – Etapa presencial com dois dias de atividades;
  • Etapa final Santander: novembro/dezembro;
  • Início do Programa: janeiro de 2021.

Veja também: Nubank seleciona para vagas de emprego; Saiba o que a fintech mais procura nos candidatos




Voltar ao topo

Deixe um comentário