scorecardresearch ghost pixel



SESI/SENAI abre 15 mil vagas em cursos grátis pela internet com certificado

São 17 cursos diferentes para qualificação profissional durante a quarentena. Há oportunidades para Tecnologia da Informação e da Comunicação, Qualidade do Atendimento, entre outros.



Procurando por cursos gratuitos durante a quarentena? O Sesi/Senai abriu 15 mil vagas em 17 cursos diferentes pela internet neste mês. Há oportunidades para Tecnologia da Informação e da Comunicação, Qualidade do Atendimento e Postura Profissional, Segurança do Trabalho, Redação Administrativa, Desenho Arquitetônico, entre outros.

Para participar é necessário ter mais de 14 anos e ter conhecimentos básicos de informática. A coordenadora do Núcleo Integrado de Educação à Distância Sesi/Senai, Júlia Perini , pontua que os cursos online são uma boa chance de aprendizado para quem pretende voltar ao mercado de trabalho após a pandemia ou seguir uma nova carreira.

De acordo com ela, em entrevista ao G1, o momento é ideal para se qualificar. “As pessoas que estão pensando na retomada têm que estar preparadas porque o mercado vai absorver, mas ele quer pessoas capacitadas.”

Perini ainda acrescentou que a novidade dos cursos de julho é o de Boas Práticas de Saúde e de Segurança do Trabalho para prevenção à covid-19. Segundo ela, a formação é destinada principalmente para trabalhadores, porém é útil também para os familiares dos trabalhadores, “porque além de passar informações básicas de prevenção, de como evitar a disseminação da doença, também ensina competências socioemocionais para passar uma quarentena saudável.”

Inscrições cursos Sesi/Senai

Para se inscrever nos cursos do Sesi/Senai basta acessar o site da instituição, clicar na opção de EAD e escolher o curso de interesse e clicar depois em “Quero me inscrever” ao final da página de cada curso, no botão azul.

Pelo site são informados os objetivos, a carga horária e o conteúdo programático dos cursos. Dependendo do curso, o estudante apenas recebe a certificação após alcançar 70% de aproveitamento ao final das aulas. Depois da aprovação no curso o próprio aluno emite o certificado pela plataforma online no link “certificado online”.

Veja também: Cubo Itaú oferece mais de 500 vagas de emprego; Confira as ofertas




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário