Tive a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem, o que faço para receber o auxílio emergencial?

Muita gente está com o Caixa Tem bloqueado, a mensagem que aparece na tela informa que a conta não está ativa e pede para esperar 24 horas para reativação.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou na terça-feira,21, ao portal InfoMoney que “centenas de milhares” de contas abertas para depósito do auxílio emergencial e movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem foram bloqueadas por causa de fraude.

Por esse motivo, muita gente está com a conta do aplicativo bloqueada, a mensagem que aparece na tela do aplicativo informa que a conta não está ativa e pede para esperar 24 horas para reativação, mas após esse prazo de reativação continua ainda sendo apresentada a mesma mensagem no app.

Sobre isso, em nota a Caixa informou que a área de segurança do banco frequentemente monitora as contas e acessos e, em caso de suspeita, logo faz o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes.

Para resolver essa situação, o banco orienta os usuários do aplicativo Caixa Tem que receberem a mensagem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, a fazerem isso e poderem assim regularizar acesso ao app.

Guimarães acrescentou que os beneficiários também podem comprovar a identidade e pedir o desbloqueio através do aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial”, contudo nessa opção pode haver demora para atender as solicitações.

O que fazer para ativar a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem?

Quem está tendo problemas com o aplicativo Caixa Tem bloqueado para o auxílio emergencial deve ir até uma agência da Caixa, apresente o documento de identidade com foto para comprovar que a conta não está sendo usada por uma pessoa que não tem direito ao auxílio.

Como evitar cair em golpes do auxílio emergencial?

Para não cair em golpes e manter os seus dados seguros, não confie suas informações pessoais a sites não oficiais. Apenas confie nos canais oficiais da Caixa para acessar o benefício.

  • Já para sacar, pagar contas, fazer compras e transferir o dinheiro, use o aplicativo Caixa Tem; os caixas eletrônicos e Internet banking, esse último apenas para clientes do banco;
  • Em caso de dúvidas entre em contato com a central de atendimento da Caixa pelo número 111.

Veja também: Caixa relata roubo do auxílio de R$ 600 por hackers; Veja o que fazer nesta situação

Voltar ao topo

Deixe um comentário