scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil libera linha de crédito que antecipa FGTS em agosto; Veja como solicitar

Após Caixa, Banco do Brasil anuncia empréstimo que permite usar saldo de saque-aniversário do FGTS como garantia e com taxas a partir de 0,99% a.m.



O Banco do Brasil anunciou uma novidade para quem fez adesão à modalidade de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a de antecipação dos saques. Assim, quem tem direito ao saque aniversário do FGTS pode ter os valores previstos antes do mês de aniversário, usando para isso o saldo da conta do fundo como garantia.

Por meio da nova linha de crédito, até três anos de recursos do saque aniversário do FGTS podem ser antecipados. O valor mínimo é de R$ 1 mil por operação, com taxas a partir de 0,99% ao mês.

A autorização prévia é imprescindível para negociar a operação. O beneficiário deve fazê-la no aplicativo do FGTS ou até mesmo pelo site da Caixa Econômica Federal. Os limites de quantias, assim como as regras de adesão à modalidade estão presentes no site do banco.

Depois de efetivar a autorização, o BB terá acesso ao saldo e poderá realizar o bloqueio do valor com vinculação ao empréstimo.

Como contratar o empréstimo?

A contratação do empréstimo pode ser realizada no próprio aplicativo do Banco do Brasil. Além dessa opção, pode ser efetuada nas agências e na Central de Atendimento do BB, pelos contatos 0800-729-4117 ou 4003-4117.

Depois da reserva do saldo na conta do FGTS, o dinheiro é liberado na conta corrente.

Antecipação do saldo do FGTS também pela Caixa

Além do BB, a Caixa Econômica Federal liberou a antecipação do pagamento de até três parcelas do FGTS, na modalidade saque-aniversário.

“O empréstimo consiste em uma antecipação do valor do saque disponibilizado no mês do seu aniversário. O saldo do FGTS é utilizado como garantia da operação, trazendo simplicidade e agilidade para a contratação”, garantiu a Caixa.

O banco foi o primeiro a disponibilizar a opção e apresenta taxas de juros atrativas, de 0,99% a.m, entre empréstimos para pessoas físicas. “O crédito é rápido e fácil, sem burocracia. Basta acessar o Internet Banking, simular, contratar e utilizar o recurso”, alegou o banco.

Os beneficiários terão até três anos de pagamento do recurso para linha de crédito no valor mínimo de R$ 2 mil. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o dinheiro será disponibilizado digitalmente, evitando a necessidade das pessoas se dirigirem até uma agência.

Veja ainda: Nubank oferece empréstimo com carência de 90 dias e 24 meses para pagar




Voltar ao topo

Deixe um comentário