scorecardresearch ghost pixel



Bradesco e Santander liberam empréstimos sem consulta ao SPC/Serasa

Opções de crédito são ideais para quem se encontra com pendências, mas necessita de dinheiro, sobretudo durante a pandemia.



Aqueles que desejam quitar dívidas em atraso podem encontrar nos empréstimos uma ferramenta eficaz na recuperação da saúde financeira. Em contrapartida, essa modalidade de crédito é oferecida aos consumidores mediante restrições.

Uma delas está na consulta do CPF do solicitante nos órgãos de proteção ao crédito, a exemplo, o SPC e Serasa. Mesmo com tais limitações, os bancos Bradesco e Santander oferecem excelentes opções de crédito aos clientes que se encontram com pendências, mas necessitam de dinheiro, sobretudo durante a crise econômica causada pela pandemia.

Como funcionam os empréstimos?

As ofertas de empréstimo para negativados das instituições funcionam pelo modelo de consignado, em que os valores das parcelas são descontados diretamente da folha de pagamento, benefício ou contracheque do solicitante. Umas das principais vantagens desse tipo de serviço está na redução das taxas juros, mais em conta se comparadas a empréstimos convencionais, e maior prazo para pagar.

Mas, afinal: O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de modalidade de crédito disponível para os aposentados e pensionistas do INSS, além dos funcionários públicos de níveis municipais, estaduais e federais. Existem também instituições financeiras que ampliam a opção para funcionários da iniciativa privada.

Nesses casos, visto que a instituição detém a garantia do pagamento das parcelas, a consulta de inadimplência dos clientes juntos aos órgãos de proteção de crédito acaba sendo desnecessária. O limite de crédito disponibilizado não pode superar o percentual de 35% do valor da renda mensal, além de 5% de margem consignável a ser descontada da folha de pagamento do salário ou benefício do solicitante.

Empréstimo Santander Olé Consignado

O Santander disponibiliza uma opção de empréstimo com baixas taxas de juros e para negativados, o Olé Consignado. Esse possui como público-alvo os servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A solicitação do empréstimo pode ser realizada diretamente no site do Santander ou pelo aplicativo Olé Consignado, liberado para baixar gratuitamente nos dispositivos com sistemas Android e iOS.

No ato da contratação, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • documento de identificação oficial com foto;
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de renda ou extrato de benefício.

Esse tipo de empréstimo apresenta a taxa de juros entre 1,25 e 1,92% ao mês, podendo ser parcelado de 36 a 120 meses (3 a 10 anos).

Empréstimo Bradesco Consignado

O Bradesco Consignado é uma modalidade de empréstimo liberada para os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou colaboradores de empresas privadas conveniadas. O serviço pode ser contratado pelo Internet Banking, aplicativo Bradesco ou Fone Fácil do Banco. Na ocasião, deverá ser apresentada a seguinte documentação:

  • documento de identificação pessoal com foto;
  • comprovante de residência;
  • folha de pagamento ou cópia do extrato do benefício.

O serviço apresenta a taxa de juros de 1,26% ao mês, além da possibilidade de parcelamento entre 48 e 72 meses (4 a 6 anos).

Leia ainda: Garantido pelo FGTS, novo empréstimo da Caixa libera a partir de R$ 2 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário