A Caixa Econômica Federal passou por algumas mudanças e anunciou novas taxas e medidas para crédito imobiliário em uma das suas categorias. As alterações foram feitas na modalidade home equity, na qual o imóvel serve de garantia para empréstimos.
Assim, o cliente poderá escolher essa categoria e oferecer o imóvel, residencial ou comercial, como garantia.
Essa modalidade é bastante popular em outros países, como os Estados Unidos, e vem se tornando mais frequente no Brasil, já com R$ 11 bilhões em financiamento dessa forma.
O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a Caixa oferece esse recurso com as menores taxas entre as empresas financeiras, de até 0,90% ao mês. Além disso, a empresa já detém 32% da parcela dessa modalidade.
Diante das melhores condições de aquisição de crédito, é esperado que, em 10 anos, o número contratações seja dez vezes maior.
As mudança estão disponíveis desde o dia 3 de agosto e são válidas apenas para imóveis que não são garantia de outros bancos.
As possibilidades de taxas mensais são: Taxa Fixa, a partir de 0,80%, Taxa Referencial de Juros (TR), a partir de 0,70%, ou Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir de 0,60% ao mês.
Os prazos máximos de contrato são de 15 anos, ou 180 meses.
Leia também: Caixa confirma pagamento do FGTS de até R$ 1.045 para mais seis grupos