scorecardresearch ghost pixel



Como pagar boleto com o cartão de crédito Nubank? Veja o passo a passo

Além de evitar a ida às agências, ferramenta dá ao cliente maior prazo para pagar; veja como é feita a operação.



Com o início da pandemia, surgiu a necessidade de isolamento social como uma das formas de prevenção contra o coronavírus. A partir daí, a ida aos bancos e casas lotéricas para quitar dívidas, principalmente as contas de água, luz, telefone, condomínio, etc, tornou-se uma opção pouco segura. 

Para esse caso, utilizar o cartão de crédito pode ser uma ótima alternativa àqueles que não podem sair de casa para pagar um boleto, por exemplo. Uma dica é utilizar o cartão de crédito Nubank que, além de ser prático, dá ao consumidor maior prazo para quitar a dívida.

Como pagar um boleto utilizando o cartão de crédito Nubank

É cliente Nubank? Confira então o passo a passo para a operação:

  1. Com o aplicativo aberto, o usuário deve selecionar a opção “Pagamento”;
  2. Aponte a camêra do celular/dispositivo para o código de barras ou apenas digite os números de identificação do documento;
  3. A etapa seguinte consiste em escolher a forma do pagamento, nesse caso “Cartão de Crédito”;
  4. Para finalizar, basta digitar a senha de acesso e autorizar o pagamento.

Quais contas posso pagar utilizando o cartão de crédito Nubank? A fintech permite os pagamentos dos seguintes vencimentos: luz, água, telefone, gás, impostos (IPVA, IPTU, etc) e condomínio.

Apesar dos benefícios, incidem sobre o serviço algumas taxas extras, tarifadas na próxima fatura do cartão de crédito. Dentre elas está o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O tributo federal  – cobrado tanto para Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas (CNPJ) – é comum em operações de crédito, seguro, valores imobiliários, operações de títulos, etc, indo de acordo com o valor e categoria. 

Não é cliente Nubank? Veja como pagar boletos utilizando outros cartões

Clientes de outros bancos e financeiras também podem utilizar os cartões de crédito como forma de pagamento de algumas contas, com prazo de até 40 dias para o pagamento da fatura. Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú são algumas das opções. 

Para saber se sua financeira disponibiliza a funcionalidade, basta acessar a aba “Pagamentos” de um dos canais de atendimento oferecidos (Internet Banking, caixas eletrônicos, aplicativos). Se aparecer a opção “Cartão de Crédito”, certamente será possível quitar dívidas utilizando a ferramenta.

Leia ainda: Nubank oferece empréstimo com carência de 90 dias e 24 meses para pagar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário