scorecardresearch ghost pixel



Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas e inicial de R$ 3,8 mil sai em breve

Edital, que deve ser publicado até setembro de 2020, deve ter vagas para escriturário. Prova irá exigir conhecimentos em Tecnologia da Informação.



Para os ‘concurseiros’ de plantão, uma boa notícia! O próximo concurso Banco do Brasil está confirmado e deve ter o edital publicado até setembro deste ano. “O BB está finalizando os estudos sobre o concurso”, disse o setor de comunicação da instituição bancária.

O concurso deve ofertar 120 vagas, com salário de R$ 3,8 mil somando benefícios. Contudo, o banco ainda não deu detalhes sobre as oportunidades que serão abertas, nem sobre os requisitos a serem cobrados no próximo concurso.

Concurso BB

Hoje, o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso: a de escriturário, de nível médio. Contudo, ao que tudo indica, este será o primeiro edital do BB que não será exclusivo para a carreira de escriturário.

A seleção poderá ser realizada de duas formas. A primeira seria por meio de vagas para o cargo de escriturário, exigindo nível médio e cobrando disciplinas com foco em Tecnologia da Informação, modelo que foi aplicado em 2018.

A outra possibilidade seria um concurso específico para a área de Tecnologia da Informação, com exigências mais específicas, mas o BB não confirmou as informações.

Último concurso do BB

O último concurso Banco do Brasil teve seu edital divulgado em março de 2018, e exigiu conhecimentos em português, inglês, matemática, atualidades do mercado financeiro, probabilidade e estatística, conhecimentos bancários e informática.

O grande diferencial da seleção foi o conteúdo programático, com a maior parte das questões (25) para conhecimentos de informática. Ao todo foram 70 questões mais a prova de redação. Apenas candidatos classificados nas provas objetivas tiveram a redação corrigida.

As oportunidades foram para as cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 150 mil candidatos foram convocados para realizar a prova.

Leia também: Bolsonaro promete que concurso PRF será autorizado em breve; Previsão de 2.772 vagas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário