O Governo Federal vai liberar mais dois lotes do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda em agosto. Nas próximas semanas, serão contemplados os trabalhadores nascidos em agosto e setembro.
Na próxima segunda-feira, dia 24, recebem aqueles que nasceram no mês de agosto. Já no dia 31, será a vez dos nascidos em setembro.
O pagamento será depositado na poupança social digital da Caixa Econômica Federal. Neste primeiro momento, o dinheiro poderá ser utilizado somente para pagamento de boletos ou compras pelo cartão de débito virtual ou QR Code gerado no aplicativo da conta, o Caixa Tem.
Para quem vai sacar o dinheiro ou prefere transferir o valor para outra conta deverá aguardar mais algumas semanas. Quem não quiser receber o saque emergencial do FGTS precisa avisar a Caixa com antecedência de pelo menos 10 dias.
O saque do FGTS na modalidade emergencial foi criado para ajudar os trabalhadores durante a crise em decorrência da pandemia. O valor limite para o saque é de R$ 1.045, que pode ser de contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores).
Calendário do saque emergencial do FGTS
A Caixa estabeleceu dois calendários para o pagamento do FGTS em caráter emergencial. O primeiro estabelece as datas para depósito em conta, enquanto o segundo define quando o trabalhador poderá fazer o saque em espécie ou transferências.
Apenas mais um grupo poderá sacar o benefício este mês. Trata-se dos nascidos em março, que poderão comparecer a uma agência para realizar o saque a partir de 22 de agosto. Confira o calendário a seguir:
Depósito em conta
- Nascidos em janeiro – 29 de junho
- Nascidos em fevereiro – 6 de julho
- Nascidos em março – 13 de julho
- Nascidos em abril – 20 de julho
- Nascidos em maio – 27 de julho
- Nascidos em junho – 3 de agosto
- Nascidos em julho – 10 de agosto
- Nascidos em agosto – 24 de agosto
- Nascidos em setembro – 31 de agosto
- Nascidos em outubro – 8 de setembro
- Nascidos em novembro – 14 de setembro
- Nascidos em dezembro – 21 de setembro
Saque e transferência
- Nascidos em janeiro – 25 de julho
- Nascidos em fevereiro – 8 de agosto
- Nascidos em março – 22 de agosto
- Nascidos em abril – 5 de setembro
- Nascidos em maio – 19 de setembro
- Nascidos em junho – 3 de outubro
- Nascidos em julho e agosto – 17 de outubro
- Nascidos em setembro e outubro – 31 de outubro
- Nascidos em novembro e dezembro – 14 de novembro
Leia também: Trabalha a menos de um ano? Confira se você tem direito ao saque emergencial do FGTS