scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do WhatsApp permite pesquisar mensagens no Google

Nova função, disponível no Android, iOS e WhatsApp Web, tem como objetivo frear a disseminação de fake news. O recurso ainda está em fase de testes no Brasil.



O WhatsApp anunciou uma nova função no aplicativo, que permite pesquisar no Google o conteúdo de mensagens que foram encaminhadas muitas vezes. A medida tem o intuito de frear a disseminação de fake news e informações imprecisas.

Disponível no Android, IOS e no WhatsApp Web, o recurso ainda está em fase de testes no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido. Saiba como a nova ferramenta funciona!

Como funciona o novo recurso?

A nova função lançada pelo WhatsApp é bem simples de usar. Para pesquisar mensagens do aplicativo no Google, primeiro o usuário deve clicar na lupa ao lado do texto que foi encaminhado muitas vezes. Posteriormente, o WhatsApp exibirá um alerta na tela do celular para confirmar se você deseja procurar por aquele conteúdo na web. Por fim, basta confirmar e visualizar os resultados pelo navegador do celular.

Essa é mais uma ferramenta que a empresa disponibiliza para ajudar no combate às fake news. O selo de ‘encaminhada’, por exemplo, é uma função que visa deixar o usuário do aplicativo em alerta. Vale ressaltar também que o WhatsApp já adotou outras medidas para evitar o compartilhamento de notícias falsas. Durante a pandemia do novo coronavírus, o aplicativo também passou a restringir o encaminhamento de mensagens muito compartilhadas para apenas um contato.

Veja mais: Saiba como se prevenir do novo golpe com o FGTS emergencial de até R$ 1.045

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário