scorecardresearch ghost pixel



Nubank terá novidade a partir de novembro; Confira os benefícios do PIX

Novo sistema de pagamentos instantâneos facilitará a transferência de valores, pagamento de contas e até recolhimento de impostos e taxas de serviços.



O Nubank terá uma novidade que facilitará a transferência de valores, pagamento de contas e até recolhimento de impostos e taxas de serviços. A partir do dia 3 de novembro, o PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos, estará disponível.

A data foi confirmada pelo Banco Central, contudo o Pix começará a funcionar de forma restrita com alguns usuários e horários limitados. Somente no dia 16 o novo sistema estará disponível para todo mundo. Conheça as vantagens do serviço.

Benefícios PIX

O novo sistema facilita pagamentos e transferências bancárias, pois esses serviços são feitos de forma instantânea pela plataforma. A vantagem em relação a outros meios já existentes é a rapidez e disponibilidade desse sistema.

O PIX permitirá enviar quantias através de TED e DOC e realizar pagamentos de contas sem restrições de dias e horários, até mesmo aos finais de semana.

Como funciona?

A Circular nº 4.027, publicada pelo Banco Central, instituiu também o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), a Conta Pagamentos Instantâneos (Conta PI) e regulamenta o novo meio de pagamento.

O SPI, como explica a instituição bancária, é “a infraestrutura centralizada de liquidação bruta em tempo real de pagamentos instantâneos que resultam em transferências de fundos entre seus participantes titulares de Conta Pagamentos Instantâneos (Conta PI) no Banco Central do Brasil”.

Já a Conta PI, é uma conta para as instituições financeiras que vão realizar os pagamentos instantâneos se conectarem ao sistema. Então se você já tem conta em banco ou fintech, provavelmente não terá que abrir mais uma para usar o Pix.

Veja mais: Novidade imperdível Nubank está em estudo e prevê superar a concorrência




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário