Apesar da greve dos Correios, a própria empresa garantiu que os consumidores com nome inscrito no Serasa Experian poderão continuar com as renegociações de dívidas nas agências abertas dos Correios. A empresa divulgou uma nota oficial no dia 19 de agosto confirmando a informação e garantia de que os serviços continuam funcionando.
As agências da instituição estão disponibilizando serviços de consulta e até negociação durante a pandemia, como consulta para o auxílio emergencial e o Limpa Nome Serasa. A greve dos correios e pandemia afetam diretamente o funcionamento das agências, entretanto cada unidade pode seguir diferentes decisões de funcionamento em meio a situação conturbada.
Negociações
Para realizar as negociações de forma presencial nas agências dos Correios, é necessário levar um documento oficial com foto e CPF. O processo é rápido e leva apenas alguns minutos.
Caso a unidade mais próxima esteja fechada, é possível fazer a negociação das dívidas da Serasa pelo serviço digital no site da empresa. Basta acessar a plataforma e fornecer o nome completo, número do CPF e outras informações pessoais. No site o consumidor poderá fazer a negociação e conseguir descontos de até 90% das dívidas.
Greve dos Correios
Os Correios afirmaram que 83% das atividades de trabalho continuam ativas de forma normal. Entretanto, segundo dados da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), os número reais são de apenas 30% dos trabalhadores de forma ativa. Ou seja, entre aproximados 99 mil empregados, apenas 29 mil estariam trabalhando.
Os trabalhadores realizam a mobilização como posição contraria a privatização da empresa e retirada de direitos de funcionários estatais. Além disso, também se manisfestam pela negligência da empresa em relação aos cuidados e prevenções da saúde dos funcionários diante da pandemia do novo coronavírus.
A paralisação não tem data para acabar e segue pelo país enquanto a empresa não divulga um posicionamento favorável. Os Correios declaram que as reivindicações são impossíveis e custariam quase R$ 1 bilhão aos cofres da empresa. Quanto as medidas de prevenção contra o coronavírus, a empresa afirmou que todos os empregados classificados no grupo de risco foram direcionados para o trabalho remoto.
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