scorecardresearch ghost pixel



URGENTE! Caixa estende prazo de suspensão de pagamento da prestação de dívidas; Confira

Quem solicitar a pausa terá que pagar parcelas um pouco maiores quando o pagamento for retomado. O prazo final para pagamento do crédito será prorrogado automaticamente.



A Caixa Econômica Federal decidiu prorrogar o prazo da suspensão de pagamento da prestação de dívidas. Inicialmente previsto para 90 dias, o período da pausa agora poderá chegar a 180 dias.

A extensão do prazo foi motivada pela pandemia do novo coronavírus, visto que o número de casos continua em alta no país, ainda sem previsão de melhora. A pausa pode ser solicitada em casos de créditos cedidos a pessoas físicas (financiamento, crédito consignado etc.) ou jurídicas (renegociação, microcrédito, Crédito Auto, entre outros).

Vale ressaltar que a prorrogação não é realizada de forma automática. Sendo assim, poderão solicitá-la os clientes que estejam com a dívida em dia, ou no máximo, com até 50 dias de atraso.

Desta forma, para aqueles que já solicitaram a prorrogação da pausa para 90 dias, será necessário fazer um novo pedido para mais 90 dias, completando assim o prazo máximo. Já os clientes que nunca fizeram o pedido de prorrogação da pausa deverão fazê-lo, para que ela chegue a 180 dias.

Segundo a Caixa, os valores referentes às prestações adiadas serão alterados. e os juros incidentes durante a pausa serão redistribuídos entre as parcelas restantes do empréstimo. Já nos casos em que a pausa for solicitada já com atraso, as parcelas atrasadas e os encargos sobre elas também serão incorporados ao saldo devedor.

Quem solicitar a pausa terá que pagar parcelas um pouco maiores quando o pagamento for retomado. Entretanto, o prazo final para pagamento do crédito será prorrogado automaticamente.

Clientes que já atingiram o limite de parcelas pausadas não podem solicitar a prorrogação. Para aqueles que obtiveram carência ao contratar o empréstimo, o período máximo da pausa será de seis parcelas.

Como solicitar a pausa?

O cliente interessado em solicitar a pausa de até três parcelas deve fazer o pedido por meio dos canais digitais da Caixa (Internet Banking ou aplicativo).

Já para a prorrogação de até seis parcelas, o atendimento é telefônico. Neste caso, basta ligar para o número 0800 726 8068 e selecionar a opção 2, ou para 0800 726 0104, selecionando a opção 4, caso a ligação seja realizada pelo WhatsApp. É importante ressaltar que, em caso de contratos Construcard e Crédito Auto, a pausa é solicitada somente pelo WhatsApp.

Para os clientes da Agência Digital, a solicitação deve ser feita pelos telefones 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 208 8104 (demais localidades).

Leia também: Caixa informa quem irá receber os pagamentos de R$ 1.045 do FGTS em setembro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário