scorecardresearch ghost pixel



Veja como antecipar três parcelas de pagamentos do FGTS em 2020

Facilidade e agilidade na contratação, e taxa de juros mais atrativas são o motivo da grande demanda dessa modalidade de empréstimo. Saiba como contratar.



A Caixa Econômica Federal criou uma linha de crédito especial para pessoas físicas que optaram pelo saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O empréstimo consiste na antecipação de até 3 parcelas dessa modalidade de saque.

Desta forma, o saldo do FGTS funciona como uma garantia para a operação, facilitando a contratação do serviço. Além disso, a taxa de juros é bastante atrativa e uma das mais acessíveis dentre as opções disponíveis atualmente para pessoas físicas: apenas 0,99% ao mês.

Mais de 6 milhões de pessoas optaram pelo saque aniversário, opção que permite a retirada de uma parte do saldo disponível nas contas do FGTS no mês de aniversário do trabalhador. A Caixa informou que há uma grande demanda pela antecipação do saque aniversário, que já está disponível para contratação.

Quem optar pelo crédito poderá antecipar até 3 parcelas, referentes aos próximos 3 saques aniversários, sendo que a data do crédito do último ano não pode ultrapassar o limite de 999 dias, contados a partir da data de contratação do empréstimo.

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 2 mil. Esse montante é obtido a partir da soma dos três saques aniversários passíveis de serem antecipados.

Vantagens da antecipação de parcelas do FGTS

A antecipação de até 3 parcelas de pagamentos do FGTS é uma modalidade de empréstimo cuja contratação é simples e rápida, sem burocracia. Confira as principais vantagens:

  • Crédito rápido e de fácil contratação;
  • Agilidade na contratação, com dinheiro na conta no dia seguinte;
  • Taxa de juros atrativa, de 0,99% ao mês;
  • Pagamento automático, em parcela única, garantindo muito mais comodidade;
  • Não pesa no orçamento familiar, já que não há pagamento de prestações mensais.

Como contratar?

Para solicitar a antecipação de até 3 parcelas do FGTS, é necessário estar atento aos requisitos. O interessado deve ser maior de 18 anos ou emancipado, e estar com o CPF regularizado na Receita Federal.

Além disso, o empréstimo está disponível apenas para clientes Caixa. Por isso, é necessário possuir uma conta corrente ou poupança no banco.

O contratante também deve ter solicitado o saque aniversário do FGTS. Caso ainda não tenha feito a adesão, basta acessar o Internet Banking ou aplicativo Caixa ou o aplicativo FGTS. No momento do cadastro, indique a Caixa para consultar o saldo disponível e verificar o valor a que tem direito.

Em seguida, basta contratar a antecipação do Saque Aniversário FGTS em qualquer agência Caixa. O serviço também está disponível nos canais digitais do banco. Entretanto, devido à grande procura, a plataforma precisa de alguns ajustes, e por isso a contratação está sendo realizada apenas presencialmente neste momento.

Após a contratação, a Caixa bloqueia o saldo na conta do FGTS como garantia, e o valor da antecipação de até 3 parcelas do FGTS é depositado na conta do titular no dia seguinte.

Leia também: Recebo saque-aniversário do FGTS, posso sacar R$ 1.045 do emergencial ainda este ano?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário