scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como pagar boletos utilizando o cartão de crédito

Apesar da comodidade, os consumidores devem se atentar às taxas cobradas.



No dia a dia, as pessoas lidam com boletos o tempo todo. Sejam faturas do cartão de crédito, as mais variadas contas ou pagamentos de serviços. Porém, nem todo mundo sabe que é possível quitar essas dívidas utilizando o cartão de crédito.

Existem três maneiras de fazer essa operação. Confira.

Internet Banking

O consumidor deve acessar o Internet Banking da sua instituição financeira e buscar pela opção de pagar boletos. Então, será necessário digitar o código de barras daquele boleto e depois selecionar a opção de pagar com o cartão de crédito.

Aplicativo do banco

Nesse caso, o cliente precisa fazer o login no aplicativo da sua instituição financeira e procurar a opção de pagar boletos utilizando o cartão de crédito. Em seguida, deve digitar o código de barras do boleto e confirmar o pagamento. 

Central de Atendimento

Todas as instituições financeiras possuem centrais de atendimento para auxiliar os clientes. Nesse caso, busque uma forma de entrar em contato com o seu banco e fale com o atendente. A pessoa responsável vai ajudar a realizar o processo. 

Apesar da facilidade, é preciso verificar a questão das tarifas. Segundo regras da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições financeiras decidem qual vai ser o valor cobrado pelo serviço. Além dessa taxa, os bancos também podem fazer a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Dessa forma, pagar o boleto com o cartão, apesar de cômodo, pode não ser a melhor opção para suas finanças. Assim, deixe essa alternativa para último caso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário