Banco do Brasil: Saiba como funciona o empréstimo CDC FGTS

Opção é destinada a trabalhadores que aderiram ao Saque-Aniversário. É possível antecipar até três parcelas do benefício como garantia em linha de crédito.



O Banco do Brasil lançou uma linha de crédito exclusiva para quem aderiu ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O empréstimo CDC FGTS permite que o interessado antecipe até três parcelas do benefício como garantia para obter o crédito.

Essa pode ser uma ótima opção para o beneficiário que não quer comprometer o seu orçamento mensal, já que o empréstimo será quitado com o valor do saque-aniversário. A linha de crédito tem valor mínimo por operação de R$ 1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês.

É possível solicitar o CDC FGTS diretamente pelo App BB, agências ou na Central de Relacionamento do Banco do Brasil. Contudo, vale lembrar que para conseguir o empréstimo, é necessário ter aderido ao saque-aniversário. Confira o passo a passo!

Como solicitar o empréstimo

O primeiro passo é entrar no App FGTS ou acessar a página do FGTS na Caixa Econômica Federal e autorizar o Banco do Brasil a consultar o FGTS. O interessado deve clicar em “Autorizar bancos”, escolher a opção “empréstimo saque-aniversário”, clicar em “Instituições financeiras” e  selecionar “Banco do Brasil SA”.

Consulte no FGTS o valor do benefício. Em seguida, acesse o App BB para solicitar o empréstimo. Por fim, é só aguardar a confirmação da proposta.

Vale destacar que o saldo referente à parcela antecipada do saque-aniversário será bloqueado na conta FGTS, e o valor do empréstimo será liberado na conta corrente. Contudo, caso não seja possível realizar o bloqueio na conta FGTS, a proposta de empréstimo será recusada.

Veja mais: Quem está desempregado há três anos ou mais tem direito ao saque integral do FGTS; Veja como




Voltar ao topo

Deixe um comentário