scorecardresearch ghost pixel



Caixa prorroga pausa no pagamento de dívidas para 180 dias; Veja como adiar

Estatal informa que a adesão não é automática e deve partir do interessado. Prorrogações são de mais 90 dias.



Caixa Econômica Federal anunciou recentemente a prorrogação da pausa no pagamento das dívidas de empresas e pessoas físicas. Agora, o prazo aumentou de 90 para 180 dias. Podem solicitar os clientes com acordos em empréstimo pessoal (CDC), microcrédito, renegociações, etc.

Quem aderir pela primeira vez pode solicitar a pausa de 180 dias. Já os clientes que tiveram a pausa de 90 dias finalizada ou em andamento podem recorrer da nova prorrogação. A Caixa informa que a adesão não é automática e deve partir do interessado.

Consumidores que desejam solicitar a pausa podem acessar o site ou aplicativo da Caixa, além do Whatsapp, pelo número 0800 426 0104.

Prorrogação das prestações de imóveis

A novidade se junta à ampliação para 180 dias da pausa emergencial das prestações de financiamentos habitacionais, anunciada no fim de julho.

Mesmo com a medida em andamento, ela não é automática. Diferentemente da última prorrogação, em que o prazo foi estendido a todos que haviam solicitado, desta vez, quem quiser ganhar um tempo extra no pagamento das prestações de um financiamento da Caixa deve informar o banco da decisão.

Leia ainda: Empréstimo Caixa libera até R$ 100 mil para quem está negativado; Conheça a oferta

Segundo Pedro Guimarães, presidente da instituição, a medida foi criada para ajudar os brasileiros no enfrentamento da crise causada pela pandemia de coronavírus. Dados mostram que cerca 2,46 milhões de contratos foram pausados até a última semana. A expectativa é de que a ação envolva mais de R$ 4,46 bilhões em financiamentos.

Dentre os beneficiados estão os contratos habitacionais nas modalidades Crédito Imóvel Próprio (CIP), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e FGTS Minha Casa, Minha Vida (MCMV) das faixas 1,5,2 e 3, além do modelo de Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Como solicitar a pausa no financiamento?

Atualmente, o serviço de suspensão temporária das parcelas está disponível para os clientes que, nos últimos meses, não possuíam prestações atrasadas. Nesse caso, não podem participar aqueles com débitos vencidos anterior ao estado de calamidade pública.

Para quem decidir pela pausa nos pagamentos, é necessário entrar em contato com o atendimento da Caixa pelos telefones 3004 – 1105, 0800 726 0505 ou 0800 726 8068. Além disso, o consumidor também pode fazer a renegociação pelo aplicativo Habitação Caixa, disponível para dispositivos Android e iOS.

É válido destacar que, além da estatal, outras instituições bancárias também oferecem a opção de prorrogar as prestações de financiamentos. São elas: Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil. A participação dessas empresas foi feita mediante um acordo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o governo federal.


Quer saber qual o melhor empréstimo para você? Pesquise aqui as melhores opções, mais de 30 financeiras em um único lugar!





Voltar ao topo

Deixe um comentário