scorecardresearch ghost pixel



Concurso Polícia Civil com 60 vagas e salário de R$ 4.500 é oficialmente autorizado

Serão 50 vagas para agente de polícia e 10 para escrivães. Para concorrer para os dois cargos é necessário ter nível superior completo.



Está oficialmente autorizado o concurso da Polícia Civil do Estado de Sergipe. O governador Belivalgo Chagas assinou portaria autorizativa com a oferta de 60 vagas para agentes e escrivães. A autorização também foi confirmada pela corporação por meio do Instagram oficial.

O anúncio da autorização foi dada pelo secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes em vídeo e também pelo delegado-geral da Polícia Civil do estado, Thiago Leandro. A distribuição das vagas será a seguinte:

  • agentes de polícia – 50 vagas
  • escrivães de polícia – 10 vagas

Para concorrer aos dois cargos é necessário ter nível superior completo em qualquer área de formação. O diploma deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o Portal da Transparência, a remuneração é de R$ 4.500,00 para ambas funções. A carga horária de trabalho ainda não foi confirmada.

Organizadora do concurso

Com o concurso já autorizado, o próximo da Polícia Civil do Estado de Sergipe será formar uma comissão organizadora responsável pelos trâmites de contratação da banca. Segundo o secretário de Segurança Pública, João Eloy, quando chega na Sead, o processo costuma ser rápido, o que deve facilitar as próximas fases.

De acordo com ele, com os trâmites facilitados é possível que o edital seja publicado ainda em 2020, mas ainda não há uma previsão definitiva para isso. Porém, o delegado de Polícia  Civil anunciou que a aplicação das provas deve acontecer no início de 2021, mas não fechou uma data.

Último concurso PC SE

O interessados no próximo concurso da Polícia Civil do Ceará podem se basear no último certame que aconteceu em 2018. Na época, foram oferecidas 10 vagas imediatas para delegado substituto. Foram aplicadas nove etapas de avaliação que foram realizadas na capital de Sergipe, Aracaju.

As etapas de seleção foram:

  1. Prova objetiva;
  2. Prova discursiva;
  3. Prova de capacidade física;
  4. Exame psicológico;
  5. Exame toxicológico;
  6. Sindicância da vida pregressa;
  7. Prova oral;
  8. Avaliação de títulos; e
  9. Curso de instrução e preparação técnico-profissional.

Veja também: Concurso IBGE com mais de 208 mil vagas é confirmado para 2021; Vagas de níveis fundamental e médio




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário