scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Saques do 5º lote do FGTS de até R$ 1.045 amanhã. Veja quem pode sacar

Caixa informa que abrirá 770 agências para auxiliar nos pagamentos. Trabalhadores nascidos em maio poderão sacar.



Caixa Econômica Federal vai liberar o 5º lote de saques e transferências do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) neste sábado,  19. Desta vez, beneficiários nascidos em maio serão os contemplados. A estatal informou que 770 agências estarão abertas para os atendimentos.

Cerca de 5,1 milhões de pessoas que receberam a quantia pela conta poupança social digital, e que ainda tenham saldo remanescente, poderão se dirigir às agências do banco para realizar o saque. O limite é de R$ 1.045 por beneficiário.

Como é feito o saque nas agências?

De acordo com a Caixa, é necessário realizar o login no aplicativo Caixa Tem para o saque do FGTS. O cidadão deve selecionar a opção “saque sem cartão” e, em seguida, “gerar código de saque”.

Na sequência, deve-se inserir a senha para obter o código da retirada, com validade de uma hora, e que será utilizado para o resgate. “O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui”, declara o banco em nota.

Vale lembrar que ainda há a opção de transferir os recursos creditados para contas de outros bancos, realizar compras por meio do cartão de débito virtual e QR Code, além de pagar boletos e contas luz, água, telefone, etc.

Calendário de saque do FGTS

Veja a seguir as datas de liberação do saque ou transferência do benefício para quem teve o valor creditado via poupança social digital:

  • 19/9: Saque do FGTS para nascidos no mês de maio (sábado);
  • 3/10: Saque do FGTS para nascidos no mês de junho;
  • 17/10: Saque do FGTS para nascidos em julho e agosto;
  • 31/10: Saque do FGTS para nascidos em setembro e outubro;
  • 14/11: Saque do FGTS para nascidos em novembro e dezembro.

Para evitar filas e aglomerações, a Caixa informou que não é necessário estar na agência antes do momento de abertura. Para consultar a lista de agências que estão abertas, assim como os respectivos horários de funcionamento, acesse o link divulgado pelo banco.

Leia ainda: Auxílio emergencial, FGTS e PIS: O que receber? Confira a lista atualizada!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário