Os clientes Nubak que utilizam apenas a funcionalidade de conta digital agora podem contar com um novo recurso. Esta semana, a fintech anunciou uma novidade para seus usuários, uma versão virtual do cartão de débito para ser usado em estabelecimentos que aceitem essa opção.
De acordo com a instituição bancária, o intuito é oferecer praticidade para os clientes que fazem compras online, uma vez que durante o período da pandemia as transações online cresceram. Alguns site, aplicativos de delivery, transporte e streamings de música já aceitam o meio de pagamento.
Além disso, o Nubank afirma que 20% das compras feitas com o cartão da fintech são online. Saiba como solicitar o serviço.
Cartão virtual de débito
O novo recurso é destinado para clientes que utilizam apenas a funcionalidade de conta digital oferecida pela empresa. Para usuários que possuem o cartão de crédito, não haverá nenhuma alteração. A função de débito funcionará da mesma forma, basta escolher se deseja efetuar o pagamento no débito ou crédito quando finalizar a compra.
Para solicitar o cartão de débito virtual, o cliente deve escolher a opção ‘Cartão Virtual’ no aplicativo. Em seguida, será necessário digitar a senha de quatro dígitos. Posteriormente, os dados do novo cartão, como número, código de segurança (CVV) e data de vencimento, vão aparecer na tela.
O cartão poderá ser bloqueado e desbloqueado facilmente pelo app. Ao fim da utilização, também é possível apagá-lo definitivamente. Vale ressaltar que para segurança do usuário, a numeração do cartão é exclusiva e muda constantemente.
Leia também: Nubank terá novidade a partir de novembro; Confira os benefícios do PIX