scorecardresearch ghost pixel



Nubank dá 7 dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito

Para entender mais o perfil de cada cliente e ajudá-lo a obter um limite mais adequado, o Nubank anunciou sete dicas.



Muitos clientes do Nubank não estão satisfeitos com o limite do cartão de crédito, por isso a fintech publicou em seu site uma explicação de como a análise de crédito é feita, e o que as pessoas podem fazer para ajudar na aprovação de pedido de aumento de limite.

De acordo com a financeira, novas informações sobre o cliente são constantemente adicionadas a um algoritmo (sistema automatizado de análise de crédito) que considera dados do mercado e o histórico de pagamentos da pessoa como cliente do Nubank.

Logo quando o cartão é aprovado, o Nubank faz uma projeção dos gastos do cliente, perfil de uso e ainda o score da Serasa que indica a probabilidade do consumidor atrasar ou não um pagamento de uma conta. Essas informações definem o patamar inicial de crédito.

A partir daí, o que pode dificultar no aumento do limite é a falta de informações sobre o cliente. Para entender mais o perfil da pessoa e ajudá-la a obter um limite mais adequado , o Nubank dá sete dicas:

1 – Explore ao máximo o limite atual do cartão: a primeira das dicas é já usar o limite disponível que a financeira forneceu para você, assim o sistema vai entender que você precisa de um aumento.

2 – Não atrase o pagamento das faturas: mantenha os pagamentos em dia e mostre que você é um bom pagador que pode manter gastos de um limite mais alto. Além disso, isso possibilita que o seu score esteja positivo.

3 – Concentre os seus gastos no cartão Nubank: esse dica melhora a pontuação do cliente dentro do sistema do Nubank e ainda auxilia na dica número de explorar o limite ao máximo do cartão.

4 – Pague a fatura no valor total, não passe da data de vencimento: isso garante a manutenção de um bom score e da pontuação interna pois evita a geração de multas e juros e é uma prova que você é um bom pagador.

5 – Mantenha a renda atualizada no app: se você já tiver uma renda maior do que a declarada no cadastro inicial, pode informar isso no aplicativo. Só tome cuidado para não colocar um valor acima da realidade, e que não coincide com o seu padrão de gastos.

6 –  Evite o crédito rotativo: porque sinaliza que você não tem organização para pagar a totalidade da fatura e organizar seus gastos diários. Além disso, o rotativo cobra juros altos que comprometem a sua renda e a possibilidade de aumentar o limite do cartão.

7 – Faça pagamentos antecipados e antecipe parcelas de compras: o Nubank oferece a opção de pagar antecipadamente as próximas parcelas de uma compra na fatura atual, o que pode gerar descontos, aumentar a pontuação interna e o score Serasa mostrando que você é organizado financeiramente.

Veja também: Saiba como vai funcionar o PIX no Nubank para transferências de graça e a qualquer hora




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário