A Porto Seguro, empresa que oferece assinatura para exames, consultas, terapias e medicamentos, lançou o serviço de saúde chamado de “Porto Cuida” por pagamentos de somente R$ 19,90 por mês. Na assinatura, estão inclusas um total de quatro atendimentos por telemedicina ao ano. A Teladoc é a rede responsável por oferecer o serviço.
Além do titular, poderão ser inclusos no programa, dois dependentes sem a necessidade de grau de parentesco.
Plano de saúde Porto Seguro
A Porto Seguro já é conhecida por oferecer seguros de veículos, mas agora também passou a oferecer serviço de plano de saúde. O objetivo é atender o número crescente de brasileiros que buscam pelo atendimento durante a crise da covid-19 e que precisam de serviços mais em conta.
Segundo o vice-presidente de seguros da empresa, Marcelo Picanço, os custos cada vez mais altos dos planos tradicionais, tornam o acesso mais difícil, principalmente para pessoas desempregadas.
O vice-presidente afirmou que o “Porto Cuida” é um serviço complementar ao SUS. “A rede pública atende bem, porém o problema é que o atendimento é burocrático e o tempo de espera é longo”, argumentou. O executivo chamou atenção ainda para o fato de 3/4 da população não ter um plano de saúde.
Veja também: Empréstimo Uber e Digio libera até R$ 5 mil para motoristas e entregadores
Além disso, por causa deste momento, em que as pessoas evitam o ambiente hospitalar, plano de saúde será focado no atendimento digital.
Serviço sai primeiro para São Paulo
No momento, o plano de saúde está sendo oferecido em 70 clínicas na capital São Paulo. A maioria das unidades já pertencem à rede referenciada dos planos de saúde da Porto Seguro.
O usuário do serviço ainda pode contar com descontos de até 70% nas farmácias DrogaRaia e Drogasil.