scorecardresearch ghost pixel



Destino certo: veja por que cidade da Bahia está atraindo tantos turistas 

Município está chamando atenção dos turistas por uma série de razões. Quem busca por uma experiência cultural enriquecedora vai se encantar com o local.



Conforme os dados do último censo de 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Porto Seguro, na Bahia, tem 167.955 residentes, o que representa um aumento de 32,69% em comparação com o censo de 2010. A população crescente pode ser reflexo de um município com elementos que estão atraindo habitantes e turistas devido às suas paisagens deslumbrantes e da forte herança cultural. 

Leia mais: Aluguel mais barato: 5 dicas para economizar com locação de carros

Vindas do mundo todo, pessoas se organizam para visitar a cidade em busca de ricas experiências em meio às igrejas centenárias, caminhando pelas ruas de paralelepípedos e aproveitando a música, dança e gastronomia influenciada pelas culturas europeias, africanas e indígenas. Entenda como a cidade está se tornando a queridinha dos viajantes.

Por que ela está atraindo turistas?

Segundo as informações divulgadas, há fatores que impulsionam esse interesse por Porto Seguro. São eles: as paisagens deslumbrantes e a culinária, mas sem esquecer da boa hospitalidade e, sobretudo, dos eventos culturais que acabam atraindo muita gente de todo lugar.

Acerca das paisagens, os viajantes com destino à cidade encontrarão um lugar repleto de praias de águas cristalinas, um local interessante para fazer uma pausa na rotina agitada, como também para aqueles que optam esportes aquáticos. Além disso, o cenário é propício para aqueles que desejam explorar a natureza pelas trilhas naturais.

A gastronomia local não fica para trás e atrai muitos que querem experimentar os pratos à base de frutos do mar, com ingredientes bem frescos. Ainda há as iguarias regionais proporcionam uma experiência imersiva na culinária típica da região. Quem já visitou a cidade sempre elogia a hospitalidade dos habitantes que tornam os momentos ainda mais enriquecedores por compartilharem a história e as tradições do local.

Quem busca experiências culturais não pode deixar de participar dos eventos e festivais de dança, religião, música e arte, que costumam ser realizados durante o ano todo. Em resumo, os viajantes que estão procurando cultura, hospitalidade acolhedora, paisagens de tirar o fôlego e comida gostosa, vão encontrar tudo isso em Porto Seguro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário