scorecardresearch ghost pixel



Quais agências do INSS estão atendendo presencialmente? Veja como consultar

Algumas agências do INSS voltam a atender presencialmente nesta segunda,14. A reabertura será gradual e deve considerar as especificidades de cada uma das unidades.



A partir desta segunda-feira,14, várias agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente. Porém, os atendimento são exclusivos para quem fizer agendamento e vão ocorrer em algumas unidades específicas.

Ao longo desta semana, o governo vai divulgar a lista completa de agências abertas, porém a informação já está disponível no aplicativo Meu INSS e entrando em contato pelo telefone 135. O agendamento dos serviços deve ser feito pelos mesmos canais.

De acordo com o INSS, estão disponíveis para atendimento presencial os serviços de avaliação social, perícia médica, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Outros serviços como aposentadoria, pensão e salário-maternidade estão sendo oferecidos apenas de forma remota e por isso não há possibilidade de agendamento.

Segundo orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, o instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos. A reabertura das agências será gradual e vai considerar as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, as medidas de limpeza, a organização do espaço e os equipamentos de proteção individual e coletiva

Regras nas agências

Os cidadãos que forem até as agências devem obrigatoriamente:

  • Usar máscaras;
  • Ter a temperatura corporal medida por meio de termômetro infravermelho (com temperatura acima de 37,5 graus não pode entra na agência, o segurado será orientado a procurar serviço médico);
  • A orientação é chegar um pouco antes do horário marcado para evitar filas; e
  • Manter a distância mínima de um metro das outras pessoas.

Veja também: Revisão da Vida Toda no INSS pode aumentar aposentadoria em até 6 vezes; Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário