scorecardresearch ghost pixel



Serasa abre nova fase do Limpa Nome com descontos de até 50%

Órgão oferece condições especiais para que negativados possam renegociar suas dívidas especialmente com lojas, bancos, empresas de telefonia e internet.



O Serasa lançou hoje, 16, uma nova fase do programa Limpa Nome, que oferece condições especiais para que negativados possam renegociar suas dívidas. A ação tem potencial para ajudar 20 milhões de consumidores que estão com débitos em atraso.

De acordo com o balanço divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no início do mês, 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto, e 67,5% estavam endividadas. A iniciativa do Serasa possibilita que parte desse grupo possa renegociar as dívidas com desconto de até 50%, especialmente com lojas, bancos, empresas de telefonia e internet.

Contudo, o consumidor só poderá fazer a renegociação com empresas que aderiram ao Serasa Limpa Nome: Banco de Brasil, Oi, Itaú, Claro, Sky, Santander, Casas Bahia, Riachuelo, entre outras. Saiba como renegociar!

Serasa Limpa Nome

Para consultar as possibilidades de renegociação, o interessado deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Na página, é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Em seguida, basta escolher a opção de acordo, emitir o boleto e, por fim, efetuar o pagamento. Também é possível fazer a negociação pelo aplicativo de celular.

Em até 5 dias úteis após o pagamento, o nome do consumidor é retirado do SPC ou Serasa. Se após este prazo a dívida continuar ativa, é necessário entrar em contato diretamente com a empresa credora.

Leia também: Você no Azul: Campanha da Caixa possibilita renegociação de dívidas por R$ 50




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário