scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera novo financiamento da casa própria com descontos de 25% a 50%

Banco estatal também reduz em até 5% os juros para quem fechar os contratos imobiliários. Mais de R$ 14 bilhões são concedidos.



Caixa Econômica Federal anunciou o fim da pausa no pagamento das parcelas do financiamento habitacional. A medida tinha sido tomada em razão do impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus com objetivo de ajudar os clientes do banco.

Mas, a boa notícia é que a instituição bancária passou a oferecer descontos nas parcelas que variam de 25% a 50% conforme o prazo de pagamento: seis meses no primeiro caso e três no segundo. O banco ainda destaca que a situação de cada cliente precisa ser analisada separadamente para concessão de desconto.

  • Desconto de 25% por seis meses
  • Desconto de 50% por três meses

Além disso, a partir desta quinta-feira, 22, o banco estatal vai reduzir, em até 5% os juros para quem fechar os contratos novos de financiamento habitacional no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário serão concedidos através do sistema.

Pagamento está suspenso desde março

No mês de março, a Caixa permitiu uma pausa emergencial nos financiamentos habitacionais tanto da pessoa física como pessoa jurídica. A medida chegou a ser renovada por três vezes, alcançando 180 dias de suspensão, e era válida entre os clientes que estivessem adimplentes.

Ou seja, que não estavam com o nome sujo. As situações de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento das parcelas mensais, não eram incluídas.

A instituição bancária também permitia a pausa no pagamento do financiamento imobiliário para quem constava com até dois encargos em atraso, nestes casos eram disponibilizadas alternativas de renegociação através de contato por canais de telesserviço ou com o gerente de relacionamento.

Veja também: Pagamento do auxílio emergencial prorrogado até 2021? Veja o que diz Bolsonaro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário