scorecardresearch ghost pixel



Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas em breve. Salário inicial de R$ 3,8 mil!

Contratações acontecerão para o setor de tecnologia da instituição, nas áreas de desenvolvimento de software e aplicativos, analytics e inteligência artificial.



O próximo edital do concurso Banco do Brasil (BBpode sair em breve. Isso porque, de acordo com a Diretoria de Marketing e Comunicação da estatal, o certame está em fase final de análise. Além disso, o número de vagas foi confirmado, com previsão de 120 oportunidades para o setor de tecnologia.

As formações com possível demanda para os cargos incluem as áreas de desenvolvimento de software e aplicativos, analytics e inteligência artificial. Sobre os salários, quem for aprovado terá como ganhos mensais cerca de R$ 3,8 mil. A previsão é que o documento seja divulgado ainda este ano.

Vagas de nível médio e superior concurso Banco do Brasil

Apesar da divulgação de algumas novidades, ainda não se sabe ao certo quais os níveis de escolaridade exigidos na seleção. Contudo, existem duas possibilidades de lançamento do concurso:

  • a primeira, na oferta de cargos para escriturário, de nível médio, mas com matérias envolvendo Tecnologia da Informação (assim como ocorrido em 2018); e
  • a segunda, na oferta de cargos para a área de Tecnologia da Informação, com exigências mais específicas.

O próximo concurso BB pode ainda seguir novos moldes de contratação, com base em programas de trainee, no acompanhamento dos aprovados por gestores, além de possibilidade de trabalho home office, mesmo após a pandemia. O banco também informou que já planeja viabilizar ações para seus talentos internos, estimulando funcionários a crescer em suas carreiras.

Quando foi o último concurso Banco do Brasil?

Em março de 2018, o Banco do Brasil divulgava o edital para mais um concurso público. Na época, a edição contou com um diferencial em relação ao conteúdo programático, que incluía 25 questões envolvendo conhecimentos de informática (número superior ao de conhecimentos bancários).

Também houve o acréscimo da disciplina de Probabilidade e Estatística (20 questões). Os candidatos tiveram que responder 70 questões, além de redigir uma redação. Ao todo, 150 mil pessoas foram convocadas para realizar a prova nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sobre o conteúdo exigido, o exame teve:

  • Português (5 questões);
  • Inglês (5 questões);
  • Matemática (5 questões);
  • Atualidades do Mercado Financeiro (5 questões);
  • Probabilidade e Estatística (20 questões);
  • Conhecimentos Bancários (5 questões); e
  • Informática (25 questões).

Apenas os candidatos classificados na prova objetiva tiveram a redação corrigida. A homologação da seleção aconteceu em julho do mesmo ano, com a contratação dos aprovados pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Leia ainda: Concursos previstos podem abrir 8,5 mil vagas para níveis médio e superior até 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário