scorecardresearch ghost pixel



Financiamento Caixa: Saiba como reduzir as parcelas do crédito imobiliário

Clientes poderão solicitar 25% ou 50% de redução. Os valores referentes ao abatimento serão incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato.



A Caixa Econômica Federal anunciou, na semana passada, mudanças para o crédito imobiliário. A partir de agora, os clientes poderão solicitar a redução temporária das prestações do financiamento. No entanto, não há diminuição ou desconto no valor total do crédito.

O consumidor pode pedir 50% de redução, que será válida por três meses, ou de 25% de redução, que pode valer por até seis meses. Os valores referentes ao abatimento serão incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato.

Vale lembrar que, em março, o banco concedeu uma pausa no pagamento das mensalidades. Contudo, a suspensão das prestações foram por 180 dias. Ou seja, seis meses. Agora, a instituição dá essa nova opção para ajudar os clientes no enfrentamento à crise do novo coronavírus. Veja como solicitar.

Redução das prestações

Para iniciar o processo de negociação da dívida, o interessado deve baixar o aplicativo Habitação Caixa, disponível para sistemas Android e iOS. Em seguida, basta acessar com login e senha, e clicar na opção “negociação emergencial”.

Na página, será possível escolher o contrato de financiamento e a opção de pagamento: redução de 25% ou 50% da prestação. O sistema da Caixa vai pedir uma autodeclaração do usuário, informando que teve a renda reduzida nestes meses de pandemia e que se responsabiliza pelo pagamento do saldo recalculado.

Por fim, basta clicar em “Li e concordo com os termos” e, posteriormente, pressionar “concordo”. Entretanto, a operação só será finalizada se não houver prestações atrasadas. Esse é um requisito para que a negociação seja feita.

Leia também: Portabilidade Banco Inter oferece redução no valor de empréstimos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário