scorecardresearch ghost pixel



Nubank inicia teste de cartão de crédito sem rotativo

Banco digital pretende acabar com rotativo e transformar em parcelado com juros menores. Com isso, a taxa cobrada seria reduzida pela metade.



Nubank iniciou, neste mês, testes para acabar com a modalidade de cartão de crédito com rotativo, e transformá-lo em parcelado com juros menores. A informação foi confirmada pela cofundadora do banco digital, Cristina Junqueira, na última segunda-feira.

A instituição irá transferir o valor do rotativo para usuários que não conseguirem pagar em dia a fatura do cartão direto para um crédito parcelado em até 12 vezes. Isso poderá levar a uma redução do juros, de 13% para cerca de 6% a 7% ao mês.

“Percebemos que muitos clientes entram no crédito rotativo sem nem se dar conta”, disse a cofundadora do Nubank. “Ao cair no parcelado, a expectativa é que ele perceba o custo do crédito”, explica Junqueira. O Nubank incluiu aproximadamente 150 mil clientes nos testes, que devem ser concluídos no primeiro trimestre de 2021.

O que é juros rotativo?

O rotativo é um tipo de crédito que pode ser oferecido aos clientes que não conseguem pagar o valor da fatura integral. Quando o consumidor paga uma quantia menor que o total da conta, o valor restante entra na fatura seguinte, mas sobre esse valor e são cobrados juros.

Vale destacar que, desde 2017, o Banco Central limita o uso do rotativo do cartão de crédito a um período de 30 dias. O objetivo é evitar que o consumidor caia numa divida e depois não consiga quitar. Depois desse prazo, o saldo devedor é parcelado.

Leia também: Empréstimo fácil Nubank: Faça a simulação e conheça as vantagens




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário