Os clientes da conta Pessoa Jurídica do Nubank já podem pedir a função débito. A fintech liberou a nova opção nesta quinta-feira, 15, e este é o primeiro cartão oferecido pela finaceira para que os donos do próprio negócio possam gerenciar de forma fácil as transações referentes a suas empresas.
Agora, com o novo cartão, os microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e pequenos e médios empresários (PMEs) poderão fazer compras com a função débito, além de realizar saques em dinheiro no nome do negócio próprio.
O design do cartão PJ tem a cor roxa mais escura do que o do cartão tradicional e motra o nome customizado na parte frontal. De acordo com a fintech, ele foi criado para diferenciar a versão pessoa física da corporativa O cartão PJ Nubank ainda permite pagamento por contactless, ou seja, só por aproximação da maquininha.
David Vélez, fundador e presidente do Nubank, disse que desde o começo, o objetivo da empresa foi de criar um produto em parceria com os clientes, disponibilizando funções que solucionem as maiores dores dos empreendedores. “Essa era uma das funções mais requisitadas e ficamos muito felizes em poder proporcionar mais essa opção de pagamento a eles”, celebrou o executivo.
Como pedir conta PJ do Nubank?
- Faça login no app do Nubank;
- Clique em seu nome no topo do aplicativo;
- Selecione a opção “Pedir conta PJ”;
- Informe o CNPJ de seu negócio;
- Pronto! Siga o fluxo de preenchimento de dados indicado no aplicativo.
Funcionalidades da conta PJ
A conta pessoa jurídica do Nubank foi criada em julho do ano passado e passou a oferecer funcionalidades parecidas com a conta digital para pessoa física, dentre elas estão:
- pagamento de boletos;
- depósito via boleto;
- emissão de boletos de cobrança; e
- extrato digital para melhor controle contábil de suas finanças.
Veja também: Nubank e Banco Inter estão liberando mais limite no cartão de crédito? Veja como conseguir