scorecardresearch ghost pixel



Santander e Bradesco liberam empréstimos sem consulta ao SPC/Serasa. Veja como solicitar

Em ambos os casos, solicitações podem ser feitas de forma 100% digital, sem necessidade de consulta aos órgãos de proteção ao crédito.



Os empréstimos são alternativas financeiras rápidas para quem precisa de dinheiro imediato, seja para pagar uma dívida, realizar um sonho, investir em um negócio, etc. Por se tratar de uma operação com alto risco de inadimplência, as empresas concessoras costumam investir em processos burocráticos antes de decidir sobre a aprovação.

Porém, na contramão dessa normativa, duas grandes instituições financeiras, os bancos Santander e Bradesco, oferecem serviços de concessão ao crédito sem consulta ao SPC e Serasa, válidos até mesmo para negativados. Oportunidades vantajosas para recuperar as rédeas da vida financeira e reorganizar as dívidas.

Modalidade de crédito

As opções estão disponíveis para um público específico: servidores públicos, funcionários de empresas privadas conveniadas e aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sob a modalidade de empréstimo consignado.

Considerada uma das linhas de crédito mais baratas e vantajosas do mercado, o empréstimo consignado funciona de forma que o dinheiro da parcela seja retido diretamente da conta salário ou do benefício, sendo descontando posteriormente na data prevista para o vencimento.

De qualquer modo, é necessário estar atento às taxas e valores cobrados para que as dívidas, ao invés de quitadas, acabem se multiplicando.

Empréstimos Santander e Bradesco para negativados

1 – Santander Olé Consignado

No caso do Santander, a solicitação é feita diretamente pela internet ou pelo aplicativo da empresa no celular, tanto para Android ou iOS. É necessário informar dados como CPF, RG, número de celular, dados sobre o benefícios (para aposentados ou pensionistas), além de:

  • Documento de Identificação com foto (RG ou CNH);
  • Contracheque (funcionários públicos);
  • Comprovante de endereço (com emissão de até 3 meses);
  • Foto do rosto frontal (selfie).

Para isso, o requerente deve fotografar os documentos pessoais e anexar junto ao formulário de contratação para a comprovação e verificação das informações.

2 – Bradesco Consignado

Já o Bradesco abre oportunidade para colaboradores de empresas privadas solicitarem seu serviço. Para isso, é necessário que o empregador disponibilize o acesso à função junto ao banco. Do mesmo modo que no Santander, funcionários negativados também podem obter o empréstimo, visto que não há consulta ao SPC/Serasa.

Correntistas da instituição podem contratar a opção por diversos canais de autoatendimento da empresa, como Internet Banking, caixas eletrônicos (inclusive os do Banco24horas), Fone Fácil, Bradesco Celular ou nas agências físicas.

Já para aqueles que não são correntistas, devem fazer o pedido de crédito indo à uma agência Bradesco. Para contratar, é solicitado os seguintes documentos:

  • Foto de frente e verso dos documentos pessoais, como RG ou CNH;
  • Comprovante de Residência, com validade inferior a 3 meses;
  • Extrato do benefício do INSS ou contracheque.
  • As cópias e digitalizações devem estar legíveis e em boa resolução, caso contrário, o pedido pode ser parado até que haja a regularização dos documentos conforme o exigido.

É importante que as cópias e digitalizações estejam legíveis e com boa resolução.

Leia ainda: Dinheiro extra: BMG aprova empréstimo emergencial em até 24h; Disponível para negativados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário