Sem burocracia: Conheça 7 opções de empréstimos para quem está negativado

Ofertas têm iniciativa de bancos públicos, privados e financeiras. Taxas de juros são reduzidas e prazo para pagar estendido.



Quem busca contratar um empréstimo, restrições no CPF podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Os empecilhos na hora de conseguir uma linha de crédito estão ligados sobretudo às consultas ao órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa). Eles são responsáveis por determinar a aprovação ou negativa de uma solicitação.

Após mudanças significativas no cenário econômico atual, tendo como pano de fundo a pandemia de coronavírus, algumas empresas começaram a oferecer alternativas financeiras especiais para quem está negativado. Veja a seguir alguns bancos, entre públicos e privados, além de financeiras que oferecem empréstimos para quem está com o nome sujo a taxas de juros mais em conta.

1 – Empréstimo Simplic

O Simplic é a primeira empresa a disponibilizar o serviço de crédito pessoal on-line no Brasil. Desde o cadastro até a aprovação, o sistema de análise dados garante a avaliação do pedido em poucos minutos. Flexibilidade e inovação fazem parte das ofertas de empréstimo Simplic.

O primeiro passo da contratação é a simulação. No próprio site do Simplic, o consumidor escolher um valor de empréstimo e, em seguida, a quantidade de parcelas que de deseja pagar. A partir daí, o pedido será enviado para avaliação pela instituição.

Se o crédito for aprovado, ele é depositado diretamente na conta bancária após algumas horas da aprovação. Lembrando que para contratar o serviço é preciso informar previamente os dados pessoais. O Simplic informa que garante a seguridade dos dados cadastrais de todos os clientes. Saiba mais clicando aqui.

2 – Empréstimo Olé Santander

A Olé é uma marca Santander que oferece inúmeras soluções financeiras aos consumidores. Entre elas está o empréstimo consignado para quem está com o nome sujo. Sem burocracia, o serviço conta com taxas mais baixas e agilidade na aprovação.

Além disso, o serviço é 100% digital. Isso quer dizer que a solicitação, acompanhamento e gerenciamento do pedido podem ser realizados pelo computador ou celular. Tudo na palma da mão.

A ferramenta é destinada aos beneficiários do Instituto do Seguro Social (INSS) e servidores públicos. O prazo para pagamento da dívida é de até 84 meses. O limite oferecido, assim como as condições de pagamento variam conforme o convênio. Para saber mais sobre a oferta, assim como firmar o acordo, consulte o site da Olé Consignado.

3 – Empréstimo ComparaOnline

Pela plataforma ComparaOnline, pessoas com restrições junto ao SPC e Serasa podem recorrer a empréstimos pessoais para ajudar na recuperação financeira. Com a ferramenta, é possível comparar diferentes possibilidades de empréstimo, que são ofertados de acordo com o perfil do consumidor.

A ComparaOnline não realiza o acordo diretamente com o cliente. Ela funciona como uma ponte entre bancos e consumidores ao oferecer as melhores opções do mercado. Desta forma, permite que o consumidor contrate o benefício que melhor atende suas necessidades. Outra comodidade oferecida é que o interessado não precisa pegar filas e o processo é feito totalmente on-line.

Para solicitar qualquer opção de plano, é preciso que o cliente acesse o site da ComparaOnline, procure a melhor proposta e faça sua solicitação.

4 – Empréstimo Banco Inter

Negativados podem conseguir junto ao banco digital Inter duas opções de empréstimo. O primeiro sob a modalidade de consignado, voltado para aposentados e pensionistas do INSS e para servidores públicos municipais, federais, estaduais e dos Tribunais de Justiça, militares das Forças Armadas e servidores dos Ministérios Públicos.

A segunda opção é o crédito consignado privado, oferecido para trabalhadores que possuem carteira assinada em uma das empresas conveniadas ao Banco Inter.

Para solicitar qualquer opção de plano, é preciso que o cliente envie sua proposta pelo site do banco ou aplicativo. Será necessário informar o valor do crédito, a quantia de parcelas e o convênio. A solicitação poderá ser feita também pelos números: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais cidades).

5 – Empréstimo Egoncred

A Egoncred disponibiliza duas ofertas de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, sendo o empréstimo com desconto em folha e o empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS.

A primeira delas é destinada a servidores públicos municipais, estaduais, federal e para membros das forças armadas. Funcionários de empresas privadas conveniadas à instituição também têm acesso à modalidade. Já a segunda é voltada para segurados do INSS, no qual o empréstimo possui parcelamento facilitado em até 60 vezes.

A modalidade também permite a compra de dívidas do consumidor pela Egoncred. Isso permite que o devedor faça um novo acordo e renove o empréstimo, com taxas de juros diferenciadas. Para solicitar os empréstimos, é preciso comparecer até uma unidade da Egoncred munido de RG, CPF, comprovante de residência e três contracheques originais.

Para segurados do INSS, é levar RG, CPF, comprovante de residência e número do benefício.

6 – Empréstimo com antecipação do FGTS

O trabalhador que aderiu ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode solicitar a antecipação de até três parcelas do benefício. A nova linha de crédito, anunciada pela Caixa Econômica Federal, tem o intuito de reforçar o orçamento das famílias durante a pandemia de coronavírus.

O valor mínimo é de R$ 2 mil. Pela operação, serão cobrados juros de 0,99% ao mês. Segundo especialistas, a taxa é considerada barata em comparação à outras linhas de crédito disponíveis no mercado.

Até o momento, cerca de 6 milhões de brasileiros já optaram pelo saque-aniversário do FGTS. Desse total, a estimativa é de que 1 milhão solicite a antecipação. Para contratar o crédito, o usuário deve acessar o aplicativo ou site do FGTS.

Correntistas Caixa podem utilizar o Internet Banking. No caso dos demais, basta informar a instituição financeira na qual desejam receber o dinheiro.

7 – Empréstimo Penhor da Caixa

O empréstimo para negativado oferecido pela Caixa Econômica Federal (CEF) é na modalidade de penhor, no qual o valor máximo ofertado é de até 85% do item empenhado. Neste modelo de contrato, não há consulta ao SPC e Serasa, e o consumidor possui entre 30 a 180 dias para realizar o pagamento do valor solicitado, podendo ser renovado de acordo com desejo do cliente.

Entram na lista de objetos penhorados: joias, relógios, pratarias e diamantes lapidados. Todos os objetos são avaliados por um funcionário da estatal antes da concessão, com o objetivo de reconhecer a originalidade do bem e o valor de mercado. O limite da solicitação pode atingir R$ 100 mil.

Para solicitar o penhor da Caixa, é necessário ir até a agência da estatal que tenha essa opção de empréstimo, munido de RG, CPF, comprovante de endereço e dos objetos que serão penhorados. A avaliação é feita na hora e, se aprovada, permite que o cliente saia da agência com o dinheiro em mãos.

Leia ainda: Financeiras oferecem empréstimo para negativados; Veja como contratar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário