scorecardresearch ghost pixel



TIM fecha parceria com a Quod para oferecer crédito aos clientes

União permitirá que as análises de crediário, empréstimo e financiamento sejam mais rápidas e seguras. A Quod é responsável, por exemplo, pelo Cadastro Positivo.



A TIM anunciou, na última segunda-feira, 19, uma parceria com a Quod, empresa responsável pelo Cadastro Positivo. A união permitirá que as análises de crediário, empréstimo e financiamento sejam concluídas de forma mais rápida e segura em todo o Brasil. 

Isso porque dados fornecidos pela operadora devem facilitar a verificação e autenticação de pessoas físicas em empresas que utilizarem o serviço de score da Quod. Na prática, será possível checar, por exemplo, se o cliente que solicitou o crédito mora mesmo a região informada, minimizando o risco de fraudes.

“São cada vez maiores as interações entre as atividades de telecomunicações e as financeiras. Temos apostado nessa convergência já há algum tempo e agora. Em parceria com a Quod, damos mais um passo para oferecer a pessoas e empresas soluções ainda mais completas”, afirmou o head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, Renato Ciuchini.

A Quod reúne informações de consumidores para fins de gestão de risco de crédito e de carteira de clientes. A empresa foi criada, em 2017, pelos bancos Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander.

“Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial!”, disse Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod.

De acordo com as empresas, a parceria respeitará a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ou seja, vai garantir a proteção, privacidade e segurança dos dados dos clientes, que ficarão restritos à TIM.

Leia também: Em nova ação, Santander libera cartão de crédito para quem tem score baixo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário