WhatsApp disponibiliza nova função em breve para seus usuários. Saiba qual é

Opção de suporte para comunicar erros por meio de chat na própria plataforma já está disponível em versão beta e deve ser liberado para todos nas próximas atualizações.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens e chamadas, está desenvolvendo uma nova funcionalidade, que deve estar disponível para os usuários em breve. Trata-se da opção de suporte, para comunicar erros dentro da própria plataforma.

A informação foi revelada pelo site especializado WABetaInfo. De acordo com a publicação, caso haja algum problema ao utilizar o aplicativo, o usuário poderá enviar uma mensagem informando o ocorrido por meio de um chat, no qual poderá conversar diretamente com um técnico da equipe de suporte.

A nova função irá proporcionar mais facilidade aos usuários para relatar um problema. Atualmente, embora o atendimento seja iniciado dentro do aplicativo, onde o usuário descreve o erro e adiciona capturas da tela, caso deseje, o contato com o suporte do WhatsApp é concluído por e-mail.

Para acessar o novo recurso, o usuário deverá acessar a opção “Configurações”. Neste caso, entretanto, ao comunicar um erro com o aplicativo, o WhatsApp irá responder a demanda por meio de um chat, da mesma forma que as conversas normais, para ajudar a solucionar o problema.

Na nova opção de suporte, o usuário também poderá compartilhar dados técnicos sobre o dispositivo, como modelo e configurações, o que pode auxiliar no diagnóstico do problema. O WhatsApp não terá acesso a conteúdos particulares, tais como mensagens, status e arquivos de mídia compartilhados pelo aplicativo.

O suporte por chat já está disponível em uma atualização beta para o sistema operacional Android, e em breve deve ser liberado para toda a base de usuários da plataforma de mensagens.

Leia também: Está com dívidas no Banco do Brasil? Saiba como negociar pelo WhatsApp

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário