scorecardresearch ghost pixel



Antecipar fatura do cartão Nubank faz limite aumentar? Veja aqui

Fintech pode elevar crédito com o passar do tempo após analisar conduta financeira do usuário no serviço.



O cartão de crédito do Nubank foi desenvolvido para trazer mais praticidade aos brasileiros que querem fugir das taxas bancárias abusivas provindas de instituições tradicionais. Considerado o primeiro produto da fintech de pagamentos, ele já se tornou desejo de muitos consumidores, sobretudo por ser isento da cobrança de anuidade.

No entanto, nem sempre o serviço é aprovado com limite alto, que varia conforme a análise e projeção do perfil do cliente. Dessa forma, o aumento do poder de compra com o cartão de crédito do Nubank é um tema que divide opiniões.

Limite de crédito cartão Nubank

É importante destacar que, ainda que aprovado com limite de crédito baixo, o usuário pode pedir depois o aumento do limite do cartão.

Além disso, a startup pode elevar o crédito com o passar do tempo, levando em consideração a conduta financeira, observando o perfil de uso e informações oferecidas na base de dados das instituições financeiras, como por exemplo, o score de crédito.

De acordo com declaração de um cliente do Nubank, na comunidade oficial da empresa (NuCommunity), a ação que deveria favorecer a expansão do limite pode ter efeito oposto. Assim, ela pode ser negativa para o crescimento no limite de crédito.

Relato enviado à NuCommunity

Segundo o relato do cliente do Nubank, Ciro de Castro, fazer o pagamento antecipado da fatura do cartão de crédito reduz o score de crédito. Isso ocorre pelas instituições de proteção ao crédito, como por exemplo SPC/Serasa, considerarem estar havendo parcelamento da fatura.

Diante disso, ao invés de contribuir, o pagamento anterior ao vencimento será um fator negativo. O cliente poderá ter redução do score de crédito e, em função disso, se tornar um impasse no aumento do limite.

Mas, afinal: Antecipar a fatura do cartão Nubank pode atrapalhar o limite?

De acordo com o membro da NuCommunity, Julian Lopes, essas informações não procedem. Desse modo, o pagamento antecipado da fatura não atrapalha o cliente de conseguir o aumento do limite. Lopes afirma que “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”.

De acordo com ele, o Nubank analisa diversas combinações de informações, mas essas podem ser discrepantes com a Serasa, o que pode acarretar na redução do score.

Outra informação é que a fintech pode estar desenvolvendo uma nova ferramenta para apontar o fator que impede o aumento do limite via aplicativo. Com isso, o usuário poderá empregar ações precisas para obter o melhor limite do roxinho.

Leia ainda: Auxílio de R$ 300 pelo Nubank e Banco Inter pode ser útil para muita gente; Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário