scorecardresearch ghost pixel



Caixa ou Banco do Brasil. Qual a melhor opção em empréstimo para negativados?

Serviços são ideais para quem busca uma solução facilitada em crédito mesmo estando com o nome sujo.



A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil oferecem linhas de crédito sem restrição ao SPC e Serasa. Entre as modalidades financeiras estão opções de empréstimo pessoal com taxas de juros mais baixas e maior prazo para pagar.

Ocupar a posição de inadimplente não é fácil! A recuperação fica ainda mais difícil quando são negadas linhas de crédito básicas, muitas vezes essenciais para o resgate do controle da vida financeira. Se você busca uma solução facilitada em crédito, confira a seguir as ofertas Caixa e BB.

1 – Empréstimo Banco do Brasil

No caso do Banco do Brasil, a modalidade é a mesma, a de empréstimo consignado. Contudo, diferentemente da Caixa, que permite utilizar o dinheiro disponível no fundo do trabalhador, a instituição realiza os descontos diretamente do contra cheque.

Com possibilidade de parcelar esse valor em até 96 vezes, quem optar pelo BB vai se deparar com taxas de juros mais baixas, entre 1,77% e 1,94% para não negativados e 2,5% e 3,5% para negativados. Além disso, o banco ainda permite que a primeira parcela seja paga em até 6 meses, contabilizados a partir da contratação. 

Como contratar: primeiramente, o processo de solicitação exige que a empresa em que o trabalhador atua tenha convênio com o banco. Além disso, é preciso comprovar com a apresentação da folha de pagamento, a capacidade de pagamento das parcelas do empréstimo pelo solicitante.

A contratação é feita em qualquer agência do Banco do Brasil mediante apresentação da carteira de trabalho, últimos três contracheques, RG, CPF e comprovante de endereço. Quem for correntista da instituição pode recorrer a outros canais de atendimento, como os terminais de autoatendimento, aplicativo BB ou Internet Banking.

Por fim, a decisão entre solicitar o empréstimo Caixa e Banco do Brasil está  associada sobretudo à disponibilidade da função na empresa, pois em ambos os casos, as taxas de juros e quantidade de tempo para pagar são bem vantajosos. Cabe ao trabalhador entrar em contato com o RH da empresa e verificar as opções e ofertas disponíveis.

2 – Empréstimo Caixa

Utilizando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), trabalhadores negativados podem conseguir excelentes ofertas do empréstimo Caixa. A modalidade? Via saque-aniversário. Por ela, trabalhadores podem antecipar até três saques do Fundo.

Diferentemente da modalidade de penhor, em que é necessário deixar algum bem de valor em troca do dinheiro, nessa linha de empréstimo o banco tem a garantia de continuar recebendo os valores, mesmo que haja a demissão do trabalhador.

Isso porque os descontos ao saldo do FGTS continuam. Sobre as taxas de juros, o percentual é de 0,99% e 12,54% ao ano. O valor mínimo firmado pelos acordos é de R$ 2 mil.

Como contratar: é necessário, primeiramente, ter aderido à modalidade de saque-aniversário. Em seguida, a solicitação pode ser feita de forma presencial em alguma agência da estatal, Internet Banking, site ou terminal de autoatendimento (duas últimas opções válidas apenas para correntistas).

Leia ainda: Bolsa Família: Veja como funciona o empréstimo de até R$ 15 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário