O cartão Caixa Simples é um produto Caixa Econômica Federal voltado para o público de aposentados e pensionistas com até 75 anos. Sob a modalidade de cartão de crédito consignado, parte do valor da fatura é descontada automaticamente do benefício recebido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A quantia averbada equivale à margem consignável de 5%. A diferença deve ser paga a parte pelo titular do cartão. Além disso, 95% do limite de crédito pode ser convertido em dinheiro na conta. Basta habilitar a função no ato da contratação.
Porém, valer lembrar que, sobre esse recurso, incidem as cobranças de juros rotativo mais Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), calculados entre o dia do crédito em conta até a data de pagamento da fatura. Para ficar por dentro das funcionalidades do serviço, confira a seguir uma lista com os principais benefícios.
5 vantagens do cartão Caixa Simples
- Sem consulta ao SPC e Serasa, ou seja, disponível para negativados;
- Anuidade zero (somente tarifa de R$ 15 na emissão do cartão, que pode ser parcelado em 3x na fatura);
- Taxas de juros reduzidas (até 3x menor que os cartões convencionais, em apenas 2,70% ao mês no uso do rotativo);
- Programa Check-up Lar (profissional especializado para fazer reparos em casa, em até três vezes ao ano);
- Clube Elo Mania Caixa (produtos e serviços com desconto).
Veja como solicitar o cartão Caixa Simples
Para contratar o cartão Caixa Simples, basta o interessado se dirigir até uma agência física da Caixa Econômica Federal. No ato, é importante o cidadão estar em posse dos documentos pessoais, a saber: RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício do INSS.
Canais de atendimento Caixa Econômica Federal
Para saber informações sobre saldo, extrato de compras, valor de fatura, bloquear o cartão, solicitar a segunda via, entre outras funções, o usuário pode acessar o aplicativo Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa. No caso de clientes correntistas, há ainda opção de consulta pelo Internet Banking Caixa.
O contato também pode ser feito por meio da Central de Atendimento dos Cartões Caixa, nos telefones 4004-9009 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 940 9009 nas demais localidades.
Outros telefones são os 0800 726 0101 (SAC Caixa), 0800 725 7474 (Ouvidoria Caixa), 0800 882 2492 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala) e 55 61 2106 0999 (a cobrar, para ligações realizada do exterior).
Leia ainda: Cartão Banco do Brasil 2020 para negativados é sem consulta ao SPC/Serasa