scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran: Vagas serão definidas até dezembro para níveis médio e superior

Oportunidades previstas para os cargos de assistente técnico (níveis médio/técnico) e assessor técnico (superior).



O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) deve sair no ano que vem com vagas para níveis médio e superior. Um relatório de estudos das vagas será entregue à Direção do órgão até dezembro. A expectativa é que o edital contasse com 130 chances, mas agora essa quantia deve passar por reanálise.

Segundo o Detran RN, a pandemia causou um atraso na elaboração do relatório de levantamento das vagas. O órgão também deve dar andamento à escolha da banca organizadora após a elaboração da defesa das justificativas para desenvolvimento do concurso junto ao Governo do Estado, que é o próximo passo.

Cargos do concurso Detran RN

De acordo com informações de 2018 do Departamento de Trânsito, quando a comissão organizadora do concurso foi formada, as vagas previstas eram para os cargos de assistente técnico (nível médio/técnico) e assessor técnico (nível superior).

Agora que já se passaram dois anos desde o anúncio, é bem possível que outros cargos sejam ofertados. As chances poderão ser distribuídas entre diversas áreas e especialidades. Os salários ainda não foram informados.

  • assistente técnico – níveis médio/técnico
  • assessor técnico – superior

Último concurso Detran RN

Os interessados em se preparar para o próximo concurso Detran RN podem ter como base o último certame que aconteceu em 2010. O edital ofereceu 285 vagas para níveis médio, técnico e superior para as seguintes carreiras:

  • assistente técnico
  • assessor técnico
  • analista de suporte
  • eletricista/programador
  • programador
  • vistoriador/emplacador

O salário variava de R$ 799,30 a R$ 2.337.

A seleção de candidatos pelas etapas de prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos) e investigação social documental (caráter eliminatório, somente para algumas áreas de assessor técnico). O certame de 2010 já teve validade expirada, sendo que o cadastro de reserva não pode mais ser utilizado, o que torna o próximo concurso uma medida necessária para reposição de servidores.

Veja também: 10 concursos públicos abrem 6.700 vagas para todos os níveis em novembro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário