A Amazon anunciou na última segunda-feira, 9, a abertura de mais três centros logísticos no Brasil. Com as novas unidades em Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS), a empresa eleva para oito o total de centros de distribuição no país. Além disso, a expansão deve criar cerca de 1.500 empregos diretos.
A novidade facilita a entrega rápida de produtos aos cliente. Segundo o principal executivo da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, os novos centros permitirão que a companhia eleve de imediato, de 400 para mais de 500, os municípios cujos clientes do programa Prime recebam produtos em até dois dias úteis.
“O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime”, afirmou Szapiro em entrevista. A declaração se refere ao programa fidelidade lançado no país em setembro do ano passado.
Sobre as vagas
A Amazon está com vagas aberta para os novos centros de distribuição e também para as unidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Confira abaixo alguns cargos disponíveis:
- Gerente de TI – Betim (MG);
- Gerente de conta – São Paulo (SP);
- Gerente de finanças – Rio de Janeiro (RJ);
- Gerente de instalação – Jundiaí (SP);
- Gerente do local EHS – Betim (MG);
- Engenheiro elétrico – Paulínia (SP);
- Entre outros.
Ficou interessado? Acesse o site de recrutamento e confira todos os detalhes sobre as vagas.
Comércio eletrônico
A pandemia do novo coronavírus propiciou o crescimento nas vendas online no país. Na última semana, por exemplo, o Mercado Livre, líder de comércio eletrônico da América Latina, anunciou que sua receita líquida na região disparou 148,5% em moedas locais. A operação no Brasil, 55% do total, subiu 112,2% em reais.
Nesse ambiente, rivais diretas e indiretas da Amazon, como aVia Varejo, GPA e Magazine Luiza, têm anunciado uma série de aquisições de startups de logística, de apoio à digitalização de pequenas empresas.
Veja também: PicPay contrata para 139 vagas de emprego com muitos benefícios. Saiba mais!