scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial; Veja como vai funcionar

Caixa pretende oferecer outros serviços por meio das contas digitais do auxílio, como microcrédito. A previsão é que a nova linha seja lançada no ano que vem.



A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar, a partir de 2021, uma linha de microcrédito para beneficiários do auxílio emergencial. Como o banco precisou abrir 33 bilhões de contas digitais para fazer o depósito do benefício, a ideia é oferecer novos serviços por meio dessas contas.

Esse formato de empréstimo já estava sendo discutido pela Caixa há um bom tempo. “O microcrédito era um projeto sobre o qual estávamos debruçados já antes da pandemia. Mas a discussão que tínhamos internamente era de que não seria economicamente possível e rentável realizar operações de empréstimo de R$ 100 ou R$ 200 utilizando nossa base de agências, nem os lotéricos”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

No entanto, a abertura de tantas contas digitais para o pagamento do auxílio emergencial agilizou o processo. “A única maneira era via um aplicativo, o que acabamos desenvolvendo agora. Então a questão da solução via contas digitais acelerou em anos o projeto principal que tínhamos na Caixa “, acrescentou o presidente do banco.

Microcrédito da Caixa

O banco afirma que após a conclusão dos pagamentos do auxílio emergencial, a Caixa vai manter aberta as contas digitais. Além disso, vai oferecer novos serviços por meio dela, como, por exemplo, o microcrédito. Contudo, essa opção só deve estar disponível para os usuário entre fevereiro e março do ano que vem.

“Essas pessoas, antes, quando precisavam de dinheiro, tomavam em agiotas ou financeiras, com juros de até 20% ao mês. Após a pandemia, vamos lançar um grande programa de microcréditos, utilizando essa conta digital, e colocá-lo por uma fração pequena do que se cobrava antes dessas pessoas. Vai ser algo muito diferenciado”, comemorou o presidente da Caixa.

Sendo assim, agora resta esperar o lançamento da modalidade de empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial. A previsão é de que a nova linha de crédito chegue ao público até o primeiro trimestre de 2021.

Veja mais: Paulo Guedes declara que é possível ter auxílio emergencial em 2021; Confira!




Voltar ao topo

Deixe um comentário