scorecardresearch ghost pixel



Negativado no SPC ou Serasa? Veja 4 opções em cartão de crédito de fácil aprovação

Ofertas trazem isenção de anuidade, taxas de juros reduzidas e maior prazo para pagar; saiba como solicitar de maneira simples pela internet.



É fato que boa parte dos bancos e financeiras negam as solicitações em serviços de cartão de crédito quando o consumidor está inadimplente ou com score baixo. O ato é comum, visto que o histórico de bom pagador funciona como uma espécie de medidor da capacidade de o requerente arcar com as futuras despesas.

Como exceção a essa regra, outras instituições têm voltado a atenção justamente para esse público. Entre elas o Banco InterBanco Bmg, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Veja a seguir quatro opções que tornam possível solicitar um cartão de crédito mesmo estando negativado.

1. Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples é uma parceria entre a Elo e a Caixa Econômica Federal. A modalidade é consignada, então, suas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício. O serviço é voltado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

As taxas de juros do cartão estão entre as menores do mercado e correspondem a 2,70% ao mês. Além disso, o serviço oferece vantagens exclusivas aos seus clientes, como o programa Check-up Lar, que oferece serviços de reparos domésticos e o Clube ELO Mania, que garante descontos em viagens, compras e assistência 24 horas.

Os clientes ainda podem converter até 95% do limite de crédito em dinheiro. Porém, os interessados em habilitar essa função devem solicitá-la durante o processo de aquisição do cartão. É importante destacar que existe cobrança de juros rotativos + IOF sob o serviço.

Para solicitar o Cartão Caixa Simples, é necessário se encaminhar a uma agência Caixa com os seguintes documentos em mãos: Identificação (RG, RNE ou CNH), comprovante de residência emitido há, no máximo, 90 dias, e o extrato dos três últimos meses do benefício do INSS.

2. Cartão de crédito Inter

O cartão de crédito Inter é destinado a aposentados, pensionistas e servidores de órgãos públicos ou de empresas privadas conveniadas. O serviço oferece vantagens exclusivas aos seus clientes, como descontos entre 5% e 10% do benefício em folha.

Além disso, não exige consultas ao SPC/Serasa, é internacional e ainda oferece a opção de sacar à vista ou parcelado até 90% do limite do cartão. Esse dinheiro pode ser retirado em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e com o serviço, a cobrança do valor é gerada na próxima fatura.

Os interessados em solicitar o cartão de crédito Inter contam com a facilidade de fazer todo o processo online. Para isso, basta acessar o site do banco e selecionar a opção “solicitar meu cartão”, que se encontra no início da página.

Depois, basta preencher o formulário com dados pessoais, como: nome, e-mail, telefone, data de nascimento, convênio, órgão, n° do benefício ou matrícula e CPF. Então, finalize e aguarde a aprovação.

3. Cartão pré-pago OuroCard

O cartão pré-pago OuroCard permite que os clientes controlem o seu saldo com o máximo de segurança e comodidade. As recargas são efetuadas pelo próprio titular, então, não é necessário que a pessoa andem com dinheiro no bolso.

Com o cartão, o usuário ainda pode pedir para que outras pessoas façam suas compras e além disso, é uma ótima opção para depositar mesada para o filho. As recargas podem ser agendadas pelo período de até um ano e não é exigida renda mínima para contratação.

Para solicitar o cartão pré-pago OuroCard é necessário que o interessado seja correntista do banco. Depois, basta acessar o site do Banco do Brasil e clicar na opção “Peça já o seu”. Então, preencher as informações solicitadas e aguardar.

4. Cartão de crédito Banco BMG

Para começar nossa lista, temos o cartão de crédito do Banco BMG, ideal para quem está negativado. A ferramenta, nomeada BMG Card é oferecida para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e trabalhadores de empresas privadas conveniadas.

De acordo com o banco, não são realizadas consultas aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, mas sim uma análise interna pela própria instituição. O cartão de crédito para negativados BMG pode ser uma alternativa para momentos de aperto durante a crise causada pela pandemia.

Para solicitar, basta acessar o site da instituição ou ligar para os telefones:

  • 40027007 (chamadas de celular);
  • 08007701790 (chamadas de telefone fixo).

Leia ainda: PagBank libera cartão de crédito com limite de até R$ 100 mil; Sem anuidade!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário