Com a pandemia, temos vivido longos meses de crise econômica. Neste cenário, apesar das variadas opções de cartões de crédito com aprovação facilitada, quem está negativado no SPC/Serasa continua enfrentando dificuldades para conseguir crédito no mercado. Se você está com o nome sujo mas precisa de um cartão de crédito com urgência, confira três dicas para conseguir um, mesmo negativado no SPC/Serasa:
1. Cartão consignado
Este tipo de cartão é oferecido para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos, militares das Forças Armadas e trabalhadores de empresas privadas. Através dele, o limite de crédito oferecido é referente a 5% da renda do cliente, multiplicado por 25 a 27. Você pode compreender o cartão consignado como um cartão cujo valor mínimo da fatura é descontado diretamente do benefício do INSS ou do salário líquido do usuário.
2. Cartão pré-pago
Esta é uma das melhores opções para conseguir um cartão de crédito com o nome sujo. Com o cartão pré-pago, não é feita análise de crédito, tampouco análise de renda do usuário. Desta forma, o cartão é aprovado de forma simples e prática, sem burocracias. Para ter um, basta preencher um cadastro e pagar um boleto. O cartão chegará em sua casa.
3. Investimento em Certificado de Depósito Bancário (CDB)
Outra alternativa disponível para negativados no SPC/Serasa conseguirem um cartão de crédito é investir em CDB. Atualmente, o aumento de limite atrelado ao investimento vem ganhando espaço no mercado financeiro brasileiro e bancos como PagBank e Banco Inter já disponibilizam o benefício a seus clientes. O dinheiro investido em CDB serve como uma espécie de garantia para a instituição financeira, que libera crédito ao usuário.
A aplicação em CBD tem rendimentos com liquidez diária e o dinheiro pode ser sacado a qualquer momento. Assim, além de aumentar suas chances em conseguir crédito mesmo negativado, você ainda garante que seu dinheiro tenha rendimentos diários, de forma segura.