Saiu! Novo cartão Caixa para negativados 2020; Sem consulta ao SPC/Serasa

Sobre as taxa de juros do serviço, elas acabam sendo mais em conta, chegando a custar o máximo de 2,70% ao mês no uso do rotativo.

Precisando de um cartão de crédito, mas está com restrição no CPF? Saiba que a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, lançou um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Com o nome de Caixa Simples, a ferramenta é ideal para quem quer fugir das taxas de anuidade e manutenção relacionadas ao serviço.

Além disso, ele oferece a possibilidade de realizar compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou exterior. É importante destacar que o cartão é voltado ao público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro (INSS) com menos de 75 anos, na modalidade de consignado.

Veja mais detalhes do Caixa Simples abaixo.

Conversão do limite e taxas de juros

O mais novo produto da Caixa permite a conversão de até 95% do valor do limite de crédito disponível em dinheiro na conta. Interessados pela função devem habilitá-la já no processo de aquisição do cartão.

Outro ponto importante no qual o cliente deve sempre estar atento é o relacionado a cobrança de juros rotativos + IOF sob esse procedimento. Lembrando que taxas são cobradas a partir da concessão do crédito até a data final de pagamento da fatura.

Outro ponto é que, pelo fato de as faturas serem pagas automaticamente, com desconto direto na folha do benefício, as taxa de juros do Cartão Caixa Simples acabam sendo mais em conta, chegando a custar o máximo de 2,70% ao mês no uso do rotativo.

Vantagens do Cartão Caixa Simples

Como mencionado anteriormente, uma das principais vantagens é a isenção de anuidade. O único valor que o cliente irá desembolsar será de apenas R$ 15 para a emissão do cartão de crédito.

As taxas de juros são até 3 vezes menores que a de um cartão convencional. Além de todos esses benefícios, os clientes poderão desfrutar do Check-up Lar, programa que pode ser acionado até 3 vezes ao ano para realização de reparos na residência do consumidor.

Há também o programa Clube ELO Mania, no qual é garantido ao cliente benefícios em viagens, compras e assistência 24 horas.

Peça já o seu Caixa Simples

A solicitação do Cartão Caixa Simples é feita presencialmente. O consumidor precisa se dirigir a qualquer agência da instituição financeira portando os seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG,RNE ou CNH);
  • Comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias;
  • Extrato dos três últimos meses do benefício do INSS.

Importante! Em razão da necessidade de isolamento social, a ida às agências deve ser feita de forma consciente, respeitando as orientações e medidas do órgãos de saúde para evitar o contágio ou disseminação do novo coronavírus.

Leia ainda: Previna-se! Golpistas usam Caixa Tem para roubar FGTS de até R$ 1.045

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário