Nubank: Entenda como funciona o Seguro Proteção de Preço

Recurso está disponível para usuários do cartão Nubank Gold.



A maioria dos clientes do Nubank não sabem como funciona o Seguro Proteção de Preço, disponível para usuários do cartão Nubank Gold. Atrelado a cartões com bandeiras como Visa e Mastercard (como é o caso do Nubank), o Seguro Proteção de Preço funciona da seguinte forma: caso o consumidor compre um produto com o cartão e o encontre em outro estabelecimento com um preço menor, o usuário recebe a diferença entre o valor que foi pago e o mais baixo veiculado. Se você se interessou pelo recurso, veja a seguir o que é necessário para acioná-lo.

Condições para solicitar

Primeiramente, vale ressaltar que o Seguro Proteção de Preço não é um benefício concedido diretamente pelo Nubank, mas sim pela bandeira do cartão, neste caso a Mastercard. Por isso, caso tenha interesse no recurso, o usuário deve acioná-lo diretamente com a bandeira. Para que isso seja possível, é necessário cumprir algumas exigências. Veja quais são elas:

  • O seguro é valido para compras feitas em lojas físicas e virtuais do território brasileiro;
  • A compra precisa ter sido feita com o cartão Nubank Gold;
  • A compra precisa ter sido de pelo menos US$ 50 e no máximo US$ 100 (sujeito a um valor máximo de US$ 200 no decorrer de um ano);
  • O anúncio que comprove o valor menor do produto comprado (impresso ou virtual) deve ter sido veiculado no prazo de 30 dias a partir da data da compra original;
  • É necessário guardar todos os recibos de compra;
  • Antes de acionar o Seguro Proteção de Preço, o consumidor deve checar a lista de produtos elegíveis, disponível no Guia de Benefícios dos cartões Mastercard Gold.

Como acionar o Seguro Proteção de Preço

Para acionar o Seguro Proteção de Preço, o usuário do cartão Nubank Gold deve notificar a Mastercard pelo telefone 0800 891 3294 ou através do site da bandeira, portando os seguintes documentos:

  • Formulário de reivindicação;
  • Anúncio impresso ou virtual onde consta o valor mais baixo;
  • Recibo de compra, que comprove a utilização do cartão Mastercard Gold;
  • Extrato do portador do cartão.

Vale ressaltar que no caso de anúncios impressos, o prazo de solicitação do seguro é de 30 dias. Para os anúncios virtuais, o acionamento do recurso deve acontecer em até 7 dias após a veiculação do preço mais baixo.

Leia também: Banco PAN libera limite de R$ 50 como Nubank e recebe críticas; Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário