scorecardresearch ghost pixel



Concurso Bombeiros: 3.000 vagas para oficiais e soldados

Cargos exigem respectivamente nível médio e superior completo. Remuneração ainda será anunciada. 



O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está com processo seletivo previsto para o cargo de soldado e também deve abrir chances para oficiais, de acordo com proposta técnico-orçamentária para realização do certame. É estimado o oferecimento de 3 mil vagas.

Conforme prevê a lei que regulamenta o Serviço Militar Temporário Voluntário, tanto os soldados como os oficiais temporários terão, no segundo ano de serviço, salário similar, porém não superior a um bombeiro da classe ou nível e escala hierárquica.

As vagas estão distribuídas entre regiões do estado do Rio de Janeiro que poderão ser consultadas pelo edital. Veja a distribuição de oportunidades de acordo com o cargo:

Soldados: haverá oportunidades para combatente, motorista (combatente com CNH tipo B), guarda-vidas e técnicos de enfermagem e socorrista.

Oficiais: serão para o posto de 1° tenente, nas áreas da Saúde para os cargos de médico (diversas especialidades); enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Requisitos concurso Bombeiros RJ

Será necessário ter o nível médio completo para ocupar as vagas de soldado temporário. Somente nos casos das oportunidades para técnicos de enfermagem, será exigido curso técnico na área.

Já para as vagas de 1º tenente temporário, a escolaridade mínima exigida será o nível superior completo, com graduação na área de interesse. Para ocupar o cargo de médico especialista, será necessário ter especialização correspondente.

Além da escolaridade, como prevê o Serviço Militar Temporário Voluntário, a idade máxima para ocupar o posto de praça temporário será de 25 anos e a de oficial temporário de 35 anos.

  • Soldado: idade máxima de 25 anos;
  • Oficial: idade máxima de 35 anos.

Seleção de candidatos concurso Bombeiros RJ

De acordo com o ex-comandante do CBMERJ, coronel Roberto Robadey, o concurso Bombeiros RJ para temporários será composto por duas etapas de seleção.

A primeira delas, a prova objetiva, terá 50 questões para soldados e 60 para oficiais temporários. As disciplinas vão variar de acordo com a carreira e especialidade escolhida.

Veja também: Concurso IBGE tem 3 editais confirmados com 208 mil vagas para níveis fundamental e médio




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário