scorecardresearch ghost pixel



Concursos para Legislativo 2021: Veja lista com 8 editais previstos

Certames para o Senado, Câmara dos Deputados, Alesc, AL RN, AL ES, entre outros devem abrir vagas de níveis médio, técnico e superior no ano que vem. 



O ano de 2021 nem começou e já estão previstos vários concursos. Para o Legislativo, por exemplo, é esperada a realização do concurso Senado, Câmara dos Deputados, Câmara de Olinda (PE), Assembleia Legislativa de Santa Catarina, entre outros.

Veja os concursos previstos:

1 – Concurso Senado

Autorizada a abertura de 40 vagas efetivas para cargos de níveis médio e superior. Desse total, 24 chances são para técnico legislativo na especialidade de policial legislativo. O cargo exige o ensino médio completo e oferece salário de R$ 20.410,07.

Também são ofertadas quatro oportunidades para advogado, 12 para analista legislativo em especialidades com exigência de nível superior em áreas específicas, e ainda vaga em  Informática Legislativa (1), Processo Legislativo (2), Registro e Redação Parlamentar (1), Engenharia do Trabalho (1), Engenharia Eletrônica e Telecomunicações (1).

2 – Câmara dos Deputados

De acordo com o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, o concurso apenas será realizado após aprovação da Reforma Administrativa. Um novo certame pode ocorrer com o fim da estabilidade do servidor público, mas o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) prevê recursos para um possível concurso para a Câmara.

3 – Assembleia Legislativa de Santa Catarina

A realização de um novo concurso para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) já foi aprovada pela Mesa Diretora da Casa que concedeu aval para contratação de banca organizadora. A seleção deve sair com 29 vagas efetivas para analista legislativo, carreira para diversas áreas de nível superior com salários de até R$ 8.518,77.

4 – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Segundo o diretor-geral da AL RN, Augusto Carlos Viveiros, o concurso é esperado para 2021, são previstas ao menos 135 vagas. Os cargos esperados são técnico legislativo, cargo de nível médio, e analista legislativo, carreira de nível superior.

5 – Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Um novo edital já foi confirmado para a AL ES, mas a quantidade de vagas e cargos ainda estão sendo avaliados. Estão previstas 100 vagas, segundo o presidente da Casa, deputado Erick Musso, dos Republicanos.

6 – Câmara de Olinda (PE)

O Instituto AOCP já foi escolhido como banca organizadora. A oferta será de 14 vagas distribuídas entre auxiliar legislativo, guarda legislativo, técnico legislativo nas especialidades Administrativa, Contabilidade e Informática.

Também haverá oportunidades para analista legislativo, nas áreas Jurídica, Controladoria Interna e Contabilidade. Contudo, os níveis de escolaridade exigidos ainda não foram divulgados, nem os salários.

7 – Câmara de Florianópolis (SC)

A capital de Santa Catarina também terá concurso no ano que vem, os trâmites internos para publicação do edital já foram iniciados, depois de mais de 30 anos.

Serão 29 vagas efetivas, sendo 8 imediatas. Essas oportunidades serão para engenheiro civil, auxiliar técnico de engenharia, programador de computador, redator legislativo, técnico legislativo e procurador.

Já as oportunidades para formação de cadastro reserva serão para os cargos de assistente administrativo, técnico em administração, almoxarife, contador, desenhista/ projetista e técnico em contabilidade.

8 – Câmara de Cuiabá (MT)

O Instituto Selecon foi contratado como banca organizadora. Os preparativos já estão em andamento, mas a Câmara ainda divulgou sobre cargos e vagas. Porém, de acordo com Portaria publicada em 2019, o certame terá vagas para carreiras de controlador interno, contador, analista e técnico.

Veja também: Concursos Bancos 2021: Veja 3 editais previstos com 385 vagas para o ano que vem




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário